6 jogos sobre sobrevivência para PC e consoles

2 min de leitura
Imagem de: 6 jogos sobre sobrevivência para PC e consoles
Imagem: Telltale
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Situados em diversas categorias dos games, os jogos de sobrevivência costumam se destacar pelas histórias profundas e imersivas. Além de contarem com mecânicas que transmitem as principais sensações vivenciadas pelos personagens, esses títulos chamam a atenção pelo forte caráter narrativo, onde condições ambientais e situacionais levam protagonistas ao extremo e os obrigam a confiar em seus instintos adormecidos.

Conheça abaixo alguns jogos sobre sobrevivência para PC e consoles que prometem emocionar os fãs:

Bioshock Infinite

(Fonte: 2K / Reprodução)(Fonte: 2K / Reprodução)Fonte:  2K 

Ambientado na cidade flutuante de Columbia, Bioshock Infinite dá sequência à premiada franquia de ação e revela uma história de sobrevivência poderosa e tensa. Sob o comando de Booker, os jogadores deverão utilizar uma série de habilidades únicas enquanto descobrem os mistérios por trás da metrópole fictícia. Ao lado da nativa Elizabeth, o herói é inserido em uma trama profunda, repleta de ação e reviravoltas.

Days Gone

(Fonte: Bend Studio / Reprodução)(Fonte: Bend Studio / Reprodução)Fonte:  Bend Studio 

Desenvolvido pela Bend Studio, Days Gone ocorre em uma cenário de mundo aberto, onde a cidade norte-americana de Oregon tornou-se lar pós-apocalíptico de zumbis frenéticos. Antigo fora-da-lei transformado em explorador pelas circunstâncias, Deacon St. John viaja pelo vasto território em sua moto, enfrentando criaturas e humanos desesperados enquanto busca sobreviver para confirmar possíveis boatos sobre sua esposa estar viva.

Beyond: Two Souls

(Fonte: Quantic Dream / Reprodução)(Fonte: Quantic Dream / Reprodução)Fonte:  Quantic Dream 

No game interativo Beyond: Two Souls, os jogadores assumem o papel de Jodie Holmes, uma jovem que adquiriu poderes sobrenaturais após se ligar com uma misteriosa entidade conhecida como Aiden. Com uma vida sofrida e envolvida com perseguições, isolamento, dúvidas e morte, ela deve sobreviver em um mundo hostil e cruel, buscando entender os passos da humanidade e sua importância para a manutenção da vida de quem está ao seu lado.

Valiant Hearts: The Great War

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Um dos jogos sobre sobrevivência mais cativantes dos últimos anos, Valiant Hearts: The Great War é uma comovente aventura da Ubisoft ambientada na Primeira Guerra Mundial. O título, que conta com visuais em 3D e 2D, acompanha quatro personagens e mostra como suas histórias se entrelaçam a partir da perspectiva do conflito, detalhando os impactos no sacrifício e no amor dos envolvidos.

A Plague Tale: Innocence

(Fonte: Focus Entertainment / Reprodução)(Fonte: Focus Entertainment / Reprodução)Fonte:  Focus Entertainment 

Sob uma perspectiva fantasiosa, A Plague Tale: Innocence narra os eventos ocorridos na Europa durante a crise da Grande Praga. No jogo, dois irmãos são forçados a sobreviverem em um mundo marcado pelo desespero, desesperança e caos, à medida que uma estranha força se espalha pelas sombras e promete dominar todo o continente.

The Walking Dead (Telltale)

(Fonte: Telltale / Reprodução)(Fonte: Telltale / Reprodução)Fonte:  Telltale 

Série de narrativa interativa da Telltale, The Walking Dead revive os momentos dramáticos da série televisiva — agora com novos personagens, tramas e desafios. Na saga, cada escolha dos jogadores determinará o destino do mundo e dos poucos sobreviventes, e essa proposta surge com grande impacto para entregar momentos emocionantes e uma história com bom desenvolvimento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.