Kirby quase ganhou um jogo focado em sua versão criança

1 min de leitura
Imagem de: Kirby quase ganhou um jogo focado em sua versão criança
Imagem: Nintendo

O herói rosa mais querido do universo Nintendo quase ganhou um jogo focado em sua versão criança, chamado Kid Kirby. Infelizmente, com a falta de sucesso do mouse do SNES, periférico que seria essencial para a jogabilidade, o game foi descartado. Na época — 1995, mais especificamente — ele estava em desenvolvimento no DMA Design, estúdio que depois virou a Rockstar North (responsável pela franquia GTA).

A informação foi divulgada no Twitter pela conta Kid Kirby Archive que publicou várias imagens e conceitos de como o jogo funcionaria. De acordo com as publicações, o game seria lançado em outubro de 1995 e incluiria personagens como Prince Dedede, enquanto Kirby falaria a linguagem alien que usa frutas e vegetais para comunicação.

Boa parte da história de Kid Kirby já estava escrita. O jogo se passaria em Dream Land, um local que, segundo os documentos, ficava muito acima das nuvens visíveis e onde Kirby morava.

Ainda de acordo com a thread, o ritmo lento do desenvolvimento somado com as vendas abaixo do esperado do mouse do SNES culminaram no cancelamento do projeto.  Apesar da justificativa, o periférico não foi tão mal assim em suas vendas: lançado em dezembro de 1992, ele chegou a 1 milhão de unidades vendidas em março de 1993. Durante o período, o mouse era vendido com o jogo Mario Paint.

Alguns jogos que eram compatíveis com ele foram Zico Soccer, Jurassic Park, Wolfenstein 3D, Mario & Wario, entre outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.