GeForce Now vai oferecer 120 fps em todos os celulares Android

1 min de leitura
Imagem de: GeForce Now vai oferecer 120 fps em todos os celulares Android
Imagem: Nvidia/Divulgação

A Nvidia anunciou que todos os celulares Android vão poder rodar jogos na GeForce Now a 120 fps em breve. De acordo com o site 9to5Google, a funcionalidade deve chegar aos dispositivos Android "nas próximas semanas". Até então, o apenas alguns poucos aparelhos ofereciam suporte a streaming de gameplay a 120 quadros por segundo no serviço por assinatura.

A GeForce Now oferece aos jogadores a possibilidade de curtir partidas de diversos games para PC usando basicamente apenas um dispositivo (como celulares, tablets, PCs e até mesmo Smart TVs) com conexão à internet e um aplicativo compatível. Com a dificuldade de se encontrar placas de vídeo mais recentes ou simplesmente por não ter um computador potente, o serviço é uma ótima alternativa para quem quer jogar os principais games de PC a qualquer hora e em qualquer lugar — e agora em até 120 fps na palma da mão.

Vale observar que, embora a transmissão de gráficos a 120 quadros por segundo esteja, ao menos em tese, chegando a todos os aparelhos Android, o recurso não estará realmente disponível para todo mundo. Afinal, é necessário ter um telefone com display de 120Hz, algo que ainda não é a realidade de muita gente no Brasil.

Segundo a reportagem, quando questionada sobre a possibilidade da chegada do recurso ao iOS, a Nvidia afirmou que não há previsão de liberação de transmissão de gameplay a 120 fps no iPhone e iPad.

Com ou sem telefone com tela top de linha, o serviço de jogos via streaming é gratuito, mas jogadores podem optar por pagar uma assinatura da GeForce Now para ter mais tempo de jogo e qualidade de vídeo mais alta.