App do Xbox para PC agora mostra indicador de desempenho

1 min de leitura
Imagem de: App do Xbox para PC agora mostra indicador de desempenho
Imagem: Xbox/Divulgação

Uma nova atualização para o app do Xbox para PCs foi anunciada pela Microsoft, e uma das mais recentes adições é muito, muito útil. De acordo com a gigante da tecnologia, o aplicativo agora é capaz de dizer se os jogos disponíveis rodam ou não no computador do usuário.

A novidade deve evitar situações nas quais o usuário baixa um jogo "apenas para descobrir que seu PC não atende aos requisitos para jogar o jogo super bem", explicou a empresa em postagem no Xbox Wire. O texto afirma que o recurso indicador de desempenho "está começando a ser lançado" e que ele vai permitir ao jogador saber se um jogo rodará bem no seu PC antes mesmo de baixá-lo.

O novo recurso do app compara o desempenho dos jogos em computadores com especificações semelhantes, exibindo em seguida uma previsão de quão bem o jogo deve ser executado no PC do usuário. De acordo com a publicação, caso o hardware não seja compatível, o usuário pode "visualizar os requisitos de sistema do jogo para obter mais detalhes sobre o que você precisa para executar o jogo".

Nova atualização do app do Xbox para PC traz indicador de desempenho, mostrando se os jogos vão rodar bem no seu computadorNova atualização do app do Xbox para PC traz indicador de desempenho, mostrando se os jogos vão rodar bem no seu computadorFonte:  Xbox/Divulgação 

A Microsoft deixa claro na publicação que é possível que o indicador de desempenho não esteja sendo mostrado para todos os jogos, principalmente no caso de games lançados mais recentemente. Além disso, aparentemente a atualização está sendo liberada aos poucos, então não se surpreenda se nenhum indicador for apresentado no app instalado no seu PC.

O update também trouxe aprimoramentos na navegação do app, visando facilitar a vida do jogador na hora de escolher o próximo título a ser jogado. "Toda a sua navegação está agora na barra lateral e as instalações do jogo são facilmente rastreáveis com a nova fila", explica a empresa na postagem. A fila de downloads e instalações pode ser localizada no canto inferior esquerdo do app.

A atualização também trouxe melhorias no campo de pesquisa, que agora conta com precisão aprimorada e inclui jogos do EA Play e Ubisoft Connect nos resultados das buscas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.