Ark 2 terá jogabilidade em terceira pessoa e combate no estilo Souslike

1 min de leitura
Imagem de: Ark 2 terá jogabilidade em terceira pessoa e combate no estilo Souslike
Imagem: Studio Wildcard

Após seu o novo trailer de Ark 2 ser revelado durante a apresentação da Xbox e Bethesda Showcase 2022 no último domingo (12), o Studio Wildcard anunciou através de um comunicado de imprensa que o game com Vin Diesel terá um combate semelhante aos presentes em títulos Souslike.

De acordo com a desenvolvedora, os combates corporais terão diversos elementos parecidos com títulos famosos da FromSoftware como a franquia Dark Souls e Elden Ring, concentrando-se na habilidade do jogador e apresentando esquivas, bloqueios, ataques especiais e muito mais.

Além disso, o jogo trará uma IA inimiga chamada Aratai, capaz de montar em suas próprias criaturas domesticadas e que vai caçar e atacar o protagonista em uma tentativa de expulsar qualquer invasor de seu território.

O comunicado também explicou que Ark 2 está sendo desenvolvido com o Unreal Engine 5 e terá jogabilidade em terceira pessoa, com mecânicas de travessia avançadas que incluirão escalada livre, parkour, deslizamentos e outros movimentos para auxiliar na exploração do mundo.

As informações reveladas parecem indicar que os jogadores devem esperar uma experiência bem diferente de seu antecessor, que era centrado em sobrevivência, com este próximo game lembrando muito uma narrativa mais tradicional e sendo ambientado em um novo planeta no qual a flora e fauna nativas estão sendo ameaçadas por criaturas ancestrais de uma Terra extinta.

Ark 2 será lançado em 2023, ainda sem uma data definida, para Xbox Series X|S e PC, e fará parte do catálogo do Game Pass.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.