Fei Long em Street Fighter 6 ainda pode ser uma realidade

1 min de leitura
Imagem de: Fei Long em Street Fighter 6 ainda pode ser uma realidade
Imagem: Divulgação/Capcom

Durante o Summer Game Fest, Takayuki Nakayama, diretor de Street Fighter 6, esclareceu que não há quaisquer problemas legais que impeçam um potencial retorno de Fei Long à franquia de luta da Capcom.

“Todas as informações sobre a propriedade de Bruce Lee que eles mencionaram acabaram não sendo reais”, disse o diretor ao Eurogamer. "Não posso dizer se ele virá ou não, mas definitivamente não há questões legais [que impeçam seu retorno]", concluiu.

As especulações de que o lutador nunca mais retornaria surgiram em maio deste ano, quando Daniel Lindholm, músico que trabalhou em Street Fighter V, alegou ter tomado conhecimento, de amigos próximos à família de Bruce Lee, de que não seria mais permitido o uso da imagem do artista marcial em paródias.

A suposta decisão seria consequência de como a imagem do ator teria sido usada no filme "Era uma Vez em... Hollywood", de 2019. Depois, Daniel voltou a público para esclarecer que tinha sido mal interpretado.

A própria família de Bruce Lee usou as redes sociais para desmentir os rumores. "Nós nunca fizemos comentários dessa natureza. Não fazemos ideia de quem são os 'amigos próximos' de quem Daniel Lindholm fala, mas seus comentários são totalmente falsos com relação à família de Bruce Lee", escreveu o perfil no Twitter.

Fei Long fez sua estreia em Super Street Fighter 2, de 1993, e rapidamente se tornou um dos personagens favoritos dos jogadores. Seus golpes e personalidade fazem uma clara homenagem a Bruce Lee, razão pela qual os fãs ficaram preocupados com os rumores. A última aparição do lutador foi em Ultra Street Fighter 4, de 2014.

Novidades de Street Fighter 6

Durante o Summer Game Fest, Street Fighter 6 foi destaque com a revelação do seu primeiro trailer de gameplay. Além disso, a Capcom confirmou cinco lutadores selecionáveis do elenco: Ryu, Luke, Chun-Li, Jamie e Guile.

Poucas horas após o State of Play do início de junho, uma lista com 22 lutadores vazou na internet, incluindo designs condizentes com os que foram apresentados pela Capcom. A empresa, através do Twitter, reconheceu a situação e agradeceu aos fãs pela recepção positiva.

O jogo tem lançamento agendado para 2023 com versões para PC, PS4, PS5 e Xbox Series. Além disso, os produtores confirmaram à imprensa que haverá suporte a crossplay entre todas as plataformas e um novo netcode de rollback, para garantir partidas online de maior qualidade.