Elden Ring: mod de sobrevivência traz fome, sede e doenças para o game

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring: mod de sobrevivência traz fome, sede e doenças para o game
Imagem: FromSoftware

Desde seu lançamento em fevereiro deste ano, Elden Ring vem recebendo diversos mods para PC, alguns trazendo recursos como um Modo Foto e outros criados para tornar a experiência dos jogadores nas Terras Intermédias ainda mais difícil, como uma modificação recente chamada Survival Mode que apresenta a mecânica de fome e sede e ainda várias doenças próprias de cada região.

Criado por um famoso modder de Dark Souls, Scott “Grimrukh” Mooney, a novidade foi uma comissão de caridade para a campanha anual do streamer LobosJr, que está realizando lives para angariar fundos para o hospital infantil St. Jude Children's Research Hospital.

“Este é o quarto mod que fiz para o evento de caridade anual de LobosJr. É também o primeiro de Elden Ring que eu já fiz (na verdade, o primeiro mod para um jogo que não seja Dark Souls). Este ano, perguntei diretamente às pessoas no Twitter que tipo de mod Elden Ring eu deveria criar para Lobos, e ele mesmo sugeriu um modo de sobrevivência”, explicou Mooney em um e-mail para o Kotaku.

No Survival Mode, as mecânicas de fome e sede exigem a criação de comidas e bebidas para evitar quedas no medidor de saúde e mana, en diferente do jogo original, asmas não podem ser compradas ou encontradas pelo mapa, o que força os jogadores a confeccionarem também os seus próprios armamentos.

“A enorme, nova e complexa árvore de atualização de armas é provavelmente o componente que mais nos esforçamos, e espero que valha a pena para as pessoas que gostam desse tipo de sistema”, afirmou o modder, agradecendo também o trabalho de seus parceiros no projeto.

Outro detalhe interessante é que ferimentos podem causar mais de 20 doenças diferentes, cujas curas também precisam ser elaboradas para evitar a morte do personagem. Além disso, as noites são tão escuras que mesmo com a utilização da tocha é impossível enxergar mais do que poucos metros a frente.

Quanto aos planos para o futuro, Mooney pretende corrigir os bugs que foram surgindo, porém já planeja outras adições, como uma mecânica relacionada a armaduras que pode aumentar ou diminuir a influência de temperaturas extremas, similar ao apresentado em The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

E aí, gostaram das mecânicas do mod Survival Mode? Gostariam de se aventurar em Elden Ring desta forma? Contem pra gente no Twitter ou Facebook do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.