Stormgate é revelado na Summer Game Fest e promete muito!

2 min de leitura
Imagem de: Stormgate é revelado na Summer Game Fest e promete muito!
Imagem: Divulgação / Frost Giant Studios

Entre todos os trailers e apresentações da Summer Game Fest, chamou bastante atenção o primeiro projeto da Frost Giant Studios, cujo nome finalmente foi revelado: conheça a seguir Stormgate, o mais novo RTS no mercado e que promete demais! Promete tanto que pode acabar virando referência no gênero!

Antes mesmo do evento, a assessoria nacional da produtora gentilmente nos convidou para uma apresentação virtual ao lado de vários jornalistas da imprensa mundial, onde os produtores mostraram por horas qual exatamente é a sua visão para o projeto, o que eles pretendem alcançar e qual é o público alvo.

A volta dos tempos de glória dos RTS

Se você tem saudades dos tempos de Starcraft, provavelmente esse jogo já deveria de cara entrar como prioridade máxima no seu radar! Com versões previstas apenas para PC via steam (ao menos por enquanto), Stormgate será totalmente gratuito para jogar, e já em 2023 começarão os primeiros testes Beta, com inscrições no site playstormgate.com.

As primeiras artes conceituais do game já deixam claro o legado dos ex-funcionários da BlizzardAs primeiras artes conceituais do game já deixam claro o legado dos ex-funcionários da BlizzardFonte:  Divulgação / Frost Giant Studios 

Segundo Tim Morten, o CEO da desenvolvedora, "nós estamos construindo Stormgate para a comunidade de estratégia em tempo real do passado, presente e do futuro. A nossa visão é criar uma experiência social capaz de derrubar as barreiras que mantinham as pessoas afastadas e receber de volta jogadores que esperavam pelo próximo grande RTS e provar que o gênero RTS pode prosperar novamente!”

E o foco na experiência social é tão grande que teremos vários modos cooperativos e muita conectividade social, com direito até a integração plena com o cenário de esports, já pensando de cara na estrutura de partidas 1v1 em formato ranked, ou 3v3 entre equipes com outras condições de vitória. A própria campanha principal poderá ser jogada tanto sozinho como com um amigo!

O jogo usará a Unreal Engine 5 como motor e promete ter um lindo estilo visualO jogo usará a Unreal Engine 5 como motor e promete ter um lindo estilo visualFonte:  Divulgação / Frost Giant Games 

Toda a premissa e estética giram ao redor de uma fusão entre fantasia e a mais pura ficção científica, com a trama se passando muitos anos no futuro, quando a humanidade já foi quase extinta. Uma raça alienígena jogável chamada de Infernais, uma espécie de demônios, saem dos portais Stormgates e geram empolgantes conflitos contra os mechs de mais de 6 metros que a humanidade usa como arma principal. Ambas as facções podem ser vistas nas artes acima.

Outro elemento legal é que o editor in-game foi bastante destacado durante a apresentação, com a promessa de que todos os criadores poderão usar as mesmas ferramentas que o time da Frost Giant Studios, com total liberdade para explorar as suas criações pelo mundo! Teremos mais novidades sobre Stormgate já durante o PC Gaming Show, que acontece no próximo domingo, dia 12 de junho, então fiquem ligados aqui no Voxel para mais novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.