O que esperar da Summer Game Fest 2022

4 min de leitura
Imagem de: O que esperar da Summer Game Fest 2022
Imagem: Divulgação / Summer Game Fest

Como vocês sabem, aqui no Voxel nós prometemos fazer a melhor cobertura da NÃO E3 2022, e nesse ano nada tem mais cara de E3 do que a Summer Game Fest, evento organizado por Geoff Keighley e principal candidato a tomar o trono de maior festa dos games de junho!

No ano passado tivemos aquele trailer de gameplay incrível de Elden Ring, além de várias surpresinhas tanto em jogos menores como em novidades para os games mais aclamados, passando por estreias mundiais e muito hype pelo caminho, e a esperança é que 2022 seja ainda melhor. Quer entrar no clima? Então confira nosso vídeo no canal do Voxel:

Aqui nós trabalhamos com fatos, e não só com torcida. Esmiuçamos tudo o que já foi dito pelos organizadores e te colocar no clima certinho para chegar bem preparado no evento, que vai ter cobertura ao vivo em português nesse mesmo canal! Antes de mais nada, anote aí na sua agenda que a nossa cobertura da Summer Game Fest começa no dia 9 de junho pontualmente às 14h, quando a nossa redação estará aqui com vocês para vermos juntinhos todas as novidades.

O que deve rolar na transmissão?

É bom colocar um pouco das expectativas no lugar desde já: Afinal, o próprio apresentador Geoff Keighley foi ao Twitter Spaces falar um pouco sobre o evento com a galera, e por lá revelou que a edição desse ano será muito mais focada em títulos já anunciados do que em grandes estreias mundiais, como acontece na sua The Game Awards.

Mas se você lembrar, esse também foi o caso no ano passado, quando o próprio Elden Ring foi o astro do show mesmo sendo um game já revelado anteriormente. Na prática, isso significa que há bastante potencial para uma infinidade de jogos roubarem o show!

Para te ajudar, a lista oficial de estúdios parceiros inclui nomes de peso como a 2K, Activision, Atlus, Bandai Namco, Bloober Team, Capcom, Devolver, EA, Sega, Square Enix e Warner Bros. Games, somando mais de 30 desenvolvedoras. Então a gente pode lembrar tanto de jogos já anunciados por elas como pensar em rumores interessantes.



A Bloober Team, por exemplo, está protagonizando um monte de rumores sobre estar trabalhando atualmente em Silent Hill, e se não for isso que ela vai mostrar no maior palco do mês, o que mais seria? Já a EA, que novamente não fará um evento próprio, tem algumas cartas bem interessantes na manga dos projetos já revelados, o que encaixa bem no critério do Geoff Keighley. Quem sabe já poderemos ver um pouco mais do recém-anunciado Star Wars Jedi Survivor, ou mesmo dos próximos Dragon Age, Mass Effect e Dead Space?

A Square Enix certamente possui bastante material que poderia brilhar e roubar a cena por lá, mostrando desde um olhar mais aprofundado em Final Fantasy XVI, uma das maiores estrelas do último State of Play, até um pouco mais de carinho com Forspoken, que sai já em outubro deste ano. E estamos na torcida para que os Pixel Remaster de Final Fantasy finalmente deem as caras nos consoles!

Muita coisa já confirmada

Mas isso tudo são apenas torcidas e especulações da nossa parte. Para ter uma ideia mais concreta do que esperar, o próprio Geoff editou ele mesmo um trailer de hype, e a sua lista de jogos é um baita indicativo de quais devem ter novidades anunciadas no palco também. Por lá vemos projetos promissores como One Piece Odyssey, F1 2022, Sonic Frontiers, Multiversus, Teenage Mutant Ninja Turtles Shredder’s Revenge, Starfield, a Plague Tale: Requiem, Street Fighter VI, The Lord of the Rings: Gollum e muito mais!

Mas como a própria Microsoft e PlayStation também estão listados entre os estúdios parceiros do evento, é possível que alguns desses jogos fiquem restritos ao showcase da Xbox e ao State of Play. Isso acaba valendo para a Capcom, que também fará uma transmissão própria no dia 13 de junho:



E falando em State of Play, o perfil oficial do evento também confirmou que The Callisto Protocol terá a sua primeira demo disponibilizada na Summer Game Fest, então poderemos com certeza ver um pouco mais do jogo em ação! Da mesma forma, o hypadíssimo Call of Duty: Modern Warfare 2 terá a sua primeira demonstração da campanha ao longo dessa live!

Também nas redes foi confirmado que teremos mais revelações de Cuphead: The Delicious Last Course, Nightingale, Warhammer 40.000 Darktide, Planet of Lana e Gotham Knights. Como sempre, teremos alguns convidados especiais no palco e, embora alguns deles sigam em segredo guardado a sete chaves, o próprio Geoff anunciou que Dwayne “The Rock” Johnson estará por lá para falar um pouco sobre o seu papel em Fortnite e no filme do Adão Negro.

Então já deu para notar que não vão faltar jogos para agitar a nossa quinta-feira, né? Segundo o Geoff, devem ser cerca de 40 games ao todo em quase duas horas de evento, então já vai se preparando e pensando em qual sabor de pizza você vai pedir para acompanhar tudo isso em live aqui com a gente!

Lembrando que a nossa cobertura vai começar às duas da tarde do dia 9 e que nós estamos te esperando por aqui, então não esqueça de já assinar o canal do Voxel e ativar as notificações para não perder nada!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.