Minecraft: como fazer obsidiana?

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: como fazer obsidiana?
Imagem: Voxel

Obsidiana é um dos minerais mais valiosos de Minecraft. Com ela, é possível construir portais do Nether, baús de ender e mais. Então, como obter esse mineral precioso? Confira a seguir o nosso tutorial!

Como se forma obsidiana?

Lava é a chave.Lava é a chave.Fonte:  Voxel 

Obsidiana é o resultado do encontro de uma fonte de lava com água. A palavra "fonte" é a chave aqui: a forma como líquidos funcionam nesse jogo é que existe uma fonte em certo bloco e então o líquido escorre a partir dela. Fontes podem ser coletadas e movidas usando baldes, o que não é possível com o líquido que elas geram.

A diferença é ainda mais importante no caso da obsidiana, porque só a fonte se transforma nesse mineral quando em contato com água. A lava que flui da fonte, caso entre em contato com água, se transforma em pedregulhos.

Como minerar obsidiana?

A picareta de diamante requer três diamantes e dois gravetos.A picareta de diamante requer três diamantes e dois gravetos.Fonte:  Voxel 

Para conseguir coletar essa obsidiana, você precisa de uma picareta de diamante. Diamante pode se encontrado em níveis de profundidade inferiores a 15. Caso você tente destruir um bloco de obsidiana com outras ferramentas, talvez você até consiga, mas o bloco será destruído sem deixar qualquer recuso no chão.

Técnicas para gerar obsidiana

Em muitos casos, esse mineral vai ser formado naturalmente no mundo. Entretanto, não é exatamente prático ficar explorando na esperança de encontrar uma formação natural. Há uma forma mais fácil.

Com barras de ferro, é possível criar baldes. Baldes podem ser usados para armazenar tanto água quanto lava. Então, uma técnica simples é fazer dois baldes, cavar um buraco, colocar a lava e colocar a água ao lado. Só é preciso tomar cuidado para que a água não te empurre para dentro da lava.

Caso você não tenha uma picareta de diamante, você pode criar buracos no formato desejado e simplesmente ir criando obsidiana já nos lugares certos. Caso você tenha, você pode deixar os buracos em um lugar fixo na sua base e ir criando obsidiana conforme a necessidade.

Passo 1: usar um balde para coletar a lava, com muito cuidado.Passo 1: usar um balde para coletar a lava, com muito cuidado.Fonte:  Voxel 

Passo 2: cavar um pequeno buraco e colocar a lava dentro.Passo 2: cavar um pequeno buraco e colocar a lava dentro.Fonte:  Voxel 

Passo 3: coloque a água. A obsidiana se formará assim que a água tocar a lava.Passo 3: coloque a água. A obsidiana se formará assim que a água tocar a lava.Fonte:  Voxel 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.