The Callisto Protocol vai usar as funções do DualSense e áudio 3D do PS5

1 min de leitura
Imagem de: The Callisto Protocol vai usar as funções do DualSense e áudio 3D do PS5
Imagem: PlayStation

Resident Evil 4 Remake não foi o único jogo de terror de destaque na última State of Play. O evento serviu também para mostrar um novo trailer com a revelação da data de lançamento para The Callisto Protocol. E o game vai aproveitar sua parceria com a Sony para usar algumas funcionalidades interessantes do PS5.

As informações vêm de um post no blog oficial do PlayStation, assinado por Glen Schofield, CEO da Striking Distance Studios, a dev por trás de The Callisto Protocol. Schofield fez parte do time que trouxe Dead Space ao mundo, e imaginou seu novo game como uma espécie de "sucessor espiritual" para o título, antes da EA enfim anunciar um remake oficial.

The Callisto Protocol vai usar as funcionalidades de feedback tátil e áudio 3D do PS5, segundo o post no blog. O criador do game fala da importância desses recursos para a construção de um terror atmosférico.

"Nós queremos que seu coração acelere a cada tique do tato incrível do PS5. Desde um ataque satisfatório com o bastão de paralização do Jacob, até as pegadas pesadas de um inimigo massivo, o PS5 nos ajuda a fazer os jogadores sentirem cada momento da tensão batendo nos pulsos."

Se dirigindo à parte de áudio, o texto garante que o áudio 3D do console da Sony é um recurso imensamente importante para fazer os jogadores "se sentirem presos, isolados e sozinhos".

The Callisto Protocol será lançado primeiro no PS4 e no PS5, em 2 de dezembro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.