9 jogos parecidos com Diablo pra jogar no celular

4 min de leitura
Imagem de: 9 jogos parecidos com Diablo pra jogar no celular
Imagem: Blizzard/Divulgação

Diablo Immortal acabou de chegar aos celulares, permitindo aos fãs da série se aventurarem em masmorras na palma da mão a qualquer hora e em qualquer lugar. Isto não quer dizer, porém, que todo mundo vai poder jogar: seja por limitações de hardware ou qualquer outro motivo, bastante gente vai acabar passando longe do novo game mobile da Blizzard.

Para ajudar a galera a encontrar alternativas ao RPG de ação multiplayer online da série, selecionamos nove títulos parecidos com Diablo para você explorar masmorras, derrotar inimigos, coletar itens e fortalecer seu personagem na telinha do celular!

Jogos para celular parecidos com Diablo

Se você tentou jogar Diablo Immortal e não conseguiu, seja por não se adaptar às mecânicas de jogo, por ter encontrado problemas de desempenho no seu aparelho ou até mesmo por não ter conseguido instalar o app no smartphone, não se preocupe! Selecionamos nove games semelhantes e que podem ser boas alternativas ao título da Blizzard para jogar no celular!

Titan Quest

Em Titan Quest, jogadores devem criar seus próprios personagens, podendo alterar o visual e selecionar uma classe antes de cair de cabeça na aventura. Inspirado na mitologia grega, o jogo é um RPG de ação com jogabilidade e narrativa de qualidade comparáveis aos games da série da Blizzard. Diferente de Diablo Immortal, porém, o jogo não é gratuito.

Titan Quest é pago tem versões para iOS e Android.

Eternium

Outro ARPG de qualidade disponível para smartphones é Eternium, do estúdio Making Fun. No game, jogadores escolhem entre jogar como Mago, Guerreiro ou Caçador de Recompensas, podendo montar builds que se adaptem ao seu estilo de jogo e usar todo o arsenal à disposição para conseguir os melhores resultados durante as batalhas. O jogo conta com um vasto mapa de mundo aberto cheio de perigos e lugares para explorar.

Gratuito, Eternium tem versões para iOS e Android.

Grimvalor

Se você quer um jogo que não apenas seja divertido e desafiador, mas também belo e com gameplay caprichada, Grimvalor pode ser uma das melhores opções da nossa lista. Visualmente, o game é bem diferente dos jogos da série da Blizzard, mas a ação e a exploração, aliados à alta qualidade do projeto, devem fazer os fãs de Diablo se sentirem em casa. Se você procura por um jogo do gênero ofereça desafio e diversão de maneira gratuita, fica aí a nossa sugestão!

Grimvalor tem versões gratuitas para iOS e Android.

Raziel: Dungeon Arena

Explorar masmorras e calabouços, lutar contra diferentes criaturas e encontrar os melhores itens, tudo isso usando um herói personalizado são algumas das coisas que você pode fazer em Raziel: Dungeon Arena. Conforme o nível de dificuldade dos inimigos vai aumentando, é preciso fortalecer seu personagem, encontrar equipamentos mais poderosos, coletar recursos e desbloquear (e aprimimorar) novas habilidades para dar conta do recado.

Raziel: Dungeon Arena pode ser jogado de graça e tem versões para iOS e Android.

Almora Darkosen

Lançado exclusivamente para celulares Android, Almora Darkosen é um Action RPG mobile que deve ter muito apelo para a galera mais nostálgica. Com visual que remete ao clássico Diablo II, o jogo é um tantinho mais limitado que os títulos listados anteriormente, contando com gráficos mais simples, mapas menos detalhados e masmorras menores. Mas isto não tira nem um pouco do mérito do game, que oferece bastante diversão — gratuitamente — para quem busca uma alternativa ao jogo da Blizzard.

Almora Darkosen está disponível gratuitamente para Android.

Bladebound

Outro RPG de ação de qualidade na nossa lista é Bladebound, do estúdio Artifex Mundi. Lançado para Android, iPhone e iPad, o título oferece uma experiência de jogo bem semelhante à vista em Diablo Immortal — mas peca um pouquinho no quesito história, com trama um tanto batida e pouco inspirada. Críticas à parte, ainda assim vale muito dar uma conferida!

Bladebound tem versões para iOS e Android.

Dungeon Hunter 5

Produzido pela Gameloft, Dungeon Hunter 5 é a quinta aventura da homônima — e famosa série — de RPGs de ação semelhante a Diablo. Com muito, muito conteúdo para consumir, uma porção de masmorras para desbravar, toneladas de loot para coletar e hordas e mais hordas de adversários para derrotar, o jogo é quase essencial para fãs do gênero.

Dungeon Hunter 5 tem versões para iOS e Android.

Bastion

O aclamado jogo RPG de ação da Supergiant Games, Bastion também foi lançado para dispositivos móveis, estando mais especificamente disponível para iPhone e iPad. No game, jogadores precisam explorar mais de 40 áreas com visual caprichadíssimo em uma aventura com trama muito interessante e ótima jogabilidade. Se você não jogou Bastion até hoje, trate de baixar no celular agora mesmo. Você não vai se arrepender!

Bastion está disponível de graça para dispositivos iOS.

Wayward Souls

Misturando elementos da série Diablo a mecânicas no melhor estilo roguelite, Wayward Souls oferece uma experiência de jogo em 2D com perspectiva de câmera vista de cima (como nos clássicos RPGs da época do Super Nintendo. Apesar do visual bem diferente dos games da série da Blizzard, Wayward Souls é a última adição da nossa lista e deve agradar bastante aos fãs do gênero com nível de dificuldade na medida certa e muitos, muitos inimigos para derrotar pelas masmorras e calabouços.

Wayward Souls é pago e tem versões para iOS e Android.

Alternativas a Diablo

É claro que existem outras opções de games parecidos com o jogo mobile da famosa série da Blizzard disponíveis no mercado, incluindo alguns que ainda estão no forno (como o aguardado Path of Exile Mobile). De qualquer forma, os nove games que separamos nesta listinha são ótimas alternativas para quem não quer (ou por algum motivo não pode) jogar Diablo Immortal no celular.

Independe de qual você venha a escolher, o importante é se divertir bastante na telinha do smartphone curtindo os melhores jogos gênero disponíveis para o seu aparelho!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.