Nova PS Plus no Japão tem Resident Evil, jogos da Bethesda e PS1 em 60Hz

1 min de leitura
Imagem de: Nova PS Plus no Japão tem Resident Evil, jogos da Bethesda e PS1 em 60Hz
Imagem: PlayStation

O novo modelo de assinatura da PS Plus fez sua estreia no Japão nessa semana, trazendo uma biblioteca de jogos que pode ser acessada pelos usuários da versão Extra ou Premium do serviço. O acesso numa nova região revelou mais informações sobre o catálogo, que traz vários games Resident Evil, títulos da Bethesda e jogos clássicos do PS1 com frequência de 60Hz no Japão.

A Sony havia informado antes que o catálogo de jogos disponíveis realmente vai variar a cada região, mas as diferenças parecem maiores do que muitos esperavam. Assinantes japoneses poderão jogar vários games da série Resident Evil, além de terem acesso a games como The Elder Scrolls IV, Fallout 4 e Doom, da Bethesda.

Também é interessante ressaltar os games do PS1 rodando a 60Hz. A nova PS Plus fez sua estreia primeiro em outros países da Ásia, que por algum motivo ficaram sem acesso aos games clássicos em sua versão NTSC, apenas PAL-M, o que colocava sua frequência em 50Hz, resultando num desempenho piorado.

Vale atentar que, apesar das vantagens, assinantes japoneses da PS Plus estão com acesso a menos jogos. A Sony prometeu cerca de 400 jogos de PS4 e PS5 no catálogo, e a lista no Japão fecha em torno de 300. Enquanto isso, para os jogos clássicos, o número prometido era de 340, enquanto a PS Plus estreou com 250 no país.

Com essas diferenças, fica difícil imaginar qual versão do serviço e dos jogos estarão disponíveis quando a nova PS Plus fizer sua estreia por aqui.

Fontes