Preview Monster Hunter Rise Sunbreak: veja os novos detalhes da expansão!

2 min de leitura
Imagem de: Preview Monster Hunter Rise Sunbreak: veja os novos detalhes da expansão!
Imagem: Capcom

A tão aguardada expansão Sunbreak de Monster Hunter Rise está prestes a chegar mundialmente no dia 30 de junho, trazendo um conteúdo massivo com várias novidades.

E para dar um gostinho do que podemos esperar, a Capcom disponibilizou para o Voxel um preview com uma espiada do gameplay da expansão, então caçadores, preparem seus equipamentos e itens, façam um carinho no seu amigato e amicão e venha conferir todos os detalhes!

Base do caçador e novos mapas

Capcom

Uma das novidades legais que a gravação apresentou foi a nova base do jogador em Sunbreak. Chamada Elgado, ela contará com vários NPCs e locais para facilitar a sua caçada, como:

  • Casa de Chá de Kamura — para bater aquele famoso rango caprichado e cheio de buffs antes de ir lutar contra os monstrões.
  • Mercador Oboro — para comprar itens importantes, como poções de vida, antídotos e mais.
  • Praça dos Amigos — um local para aproveitar um tempo de qualidade com seu Amicão e Amigato, afinal, não só de batalhas vivem seus fieis companheiros!
  • Ferreira Minayle — para criar os equipamentos, inclusive os do Ranque Mestre.
  • Recrutadora Chichae — uma NPC para aceitar missões.

Além disso, pudermos dar uma espiada em dois locais novos, o Forte, que traz uma mistura de picos nevados e florestas exuberantes, e ainda uma antiga fortaleza abandonada que serve agora  de lar para criaturas perigosas; e a Planície Arenosa, que lembra bastante o mapa do deserto de Monster Hunter World.

Cada um deles trará uma fauna própria para coletar, como as novas espécies Rubi e Ouro do Cabinseto, que podem ajudar a ativar a Montaria em Serpe, melhorar taxa de recuperação da barra do insectóide, aumentar o dano ou até mesmo aprimorar o drop dos monstros.

'Ó, o bicho vindo'

Monster Hunter

Agora vamos falar da parte que realmente interessa: caçar monstros! Na apresentação, conferimos dois tipos de caçadas, a primeira sendo com quatro jogadores contra a nova terrível Serpe de Presas Lunagaron, ou Dragão Lobo de Gelo para os íntimos. E olha, se preparem porque o bichão é furioso, sendo basicamente uma mistura tenebrosa entre a Velkhana e o Odogaron!

MH

Já a segunda caçada exibiu uma nova mecânica interessante para aqueles momentos de jogatina solo. Chamada Missões de Seguidor, ela permite ser avisado de uma ameaça iminente por um NPC e depois partir para a caçada com o mesmo, sendo uma forma de fortalecer o vínculo com personagens que podem se provar aliados poderosos. Na gravação, o parceiro foi Arlow, Mestre da Arena, que se provou um bom parceiro de combate.

E lembram do Seregios (vulgo Satanás) que apareceu a primeira vez lá no Monster Hunter 4 Ultimate? Então, ele está de volta e mais brabo do que o normal, ejetando suas letais escamas afiadas para causar sangramento, um estado que causa mais dano, além de perda de vida adicional ao correr, desviar ou atacar.

Nova mecânica com as Habilidades de Troca

O DLC também contará com um recurso novo para alternar entre dois conjuntos de Habilidades de Troca durante as missões. Cada um dos sets será registrado em um pergaminho, Azul e Vermelho, que podem ser revezados com a arma em punho ou ainda embainhada.

Uma característica interessante é que se o jogador estiver utilizando essa mecânica ao ser atacado por um monstro, ele poderá realizar um movimento chamado Esquiva com Troca, escapando com segurança para qualquer direção, mas ainda consumindo vigor.

E aí caçadores, empolgados para o lançamento da expansão Sunbreak de Monster Hunter Rise? Contem para gente no Twitter e Facebook do Voxel!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.