CEO da Take-Two alerta para hype em torno de metaverso

1 min de leitura
Imagem de: CEO da Take-Two alerta para hype em torno de metaverso
Imagem: Take-Two

O CEO da Take-Two, a gigante publicadora e desenvolvedora de games, Strauss Zelnick, disse em call com os investidores da empresa que não gosta do hype que a indústria dos games criou em torno da ideia do metaverso. O executivo demonstrou tanto desgosto com o conceito que disse que "tenho alergia a palavras que estão na moda".

O assunto surgiu quando, durante a conversa, ele foi perguntado sobre como a Take-Two pode fazer com que as versões online do GTA e do Red Dead ofereçam uma experiência de metaverso. O CEO prontamente respondeu explicando que os dois jogos já são o que é esperado deste universo virtual, com os jogadores altamente envolvidos em seus personagens e criando uma vida paralela dentro dos games.

"Eles [GTA e Red Dead Online] permitem que as pessoas tenham a oportunidade de existir num mundo fictício e se expressar de formas divertidas, competitivas e desafiadoras, de um jeito que não conseguimos reproduzir na vida real", explicou Zelnick.

O CEO ainda foi além e disse que o problema com o metaverso é o mesmo da realidade virtual e das artes em 3D: muita expectativa, mas pouco desenvolvimento. "O buzz criado em torno da realidade virtual não fez com que nossa indústria fosse muito pra frente", disse.

"O que move nossa indústria é criatividade, ótimos personagens, histórias, gráficos, gameplay, e a experiência de aproveitar tudo isso com pessoas ao redor do mundo", finalizou Zelnick.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.