Star Wars canonicamente abraça o Blitzball de Final Fantasy X

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars canonicamente abraça o Blitzball de Final Fantasy X
Imagem: Reprodução / Gamepressure

Final Fantasy já pegou emprestadas diversas referências de Star Wars ao longo da história, mas o contrário também acontece! Por exemplo, você sabia que o minigame Blitzball de Final Fantasy X foi abraçado como parte do cânone da saga espacial? Entenda como foi essa homenagem a seguir!

Quem jogou o clássico JRPG da Square Enix deve lembrar do esporte fantasioso criado apenas para ao game. Lá, os habitantes de Spira praticavam uma espécie de hockey com regras adaptadas. Acontece que o autor Mike Chen, responsável pelo novo livro Star Wars: Brotherhood, resolveu homenagear a modalidade em sua história!



O escritor revelou isso em seu próprio twitter pessoal, contando que "há uma referência a um esporte chamado Blitzball jogado no lago local. Blitzball é basicamente um minigame de hockey aquático de Final Fantasy X! Como um antigo redator da NHL, eu amava Blitzball e gastei horas vencendo as partidas!"

Então se competir no Blitzball com Tidus, Wakka e companhia faz parte das suas memórias, e se você é fã da saga criada por George Lucas, agora poderá ver as duas franquias se encontrando de forma canônica na literatura!

E você aí achando que não dava para ir mais longe do que todos os Wedge e Biggs que já apareceram nos jogos. Aliás, já notou como a trama de Final Fantasy XII é Star Wars purinho? A relação entre essas franquias vai longe!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.