Minecraft: como fazer poções?

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: como fazer poções?
Imagem: Divulgação / Mojang

Minecraft é um dos jogos mais populares do planeta, mas ainda assim nem todas as suas mecânicas e sistemas são acessíveis de cara. Atividades como fazer poções acabam exigindo bastante pesquisa por fora e, pensando nisso, preparamos um guia com tudo o que você precisa saber sobre as receitas de poções. Confira o tutorial a seguir!

Os primeiros passos para fazer poções

Antes de mais nada, é necessário que você tenha frascos de vidro para guardar as suas criações. Para criar um frasco, basta colocar três blocos de vidro em formato de V no campo de criação, usando um bloco no quadrado central à esquerda, outro à direita, e um último no centro inferior. O canal Gabriel Bronze 16 traz um material bem completo sobre o tema:

Outra coisa essencial é ter um suporte de poções para trabalhar, o que pode ser feito usando apenas três blocos de pedregulho na linha inferior e então colocando uma vara incandescente no quadrado central. Certifique-se de completar essas construções antes de começar! Além disso, é uma boa ideia coletar muitos Fungos de Nether, um ingrediente comum para fazer poção, como mostraremos logo abaixo.

Os diferentes tipos de receitas

Todas as poções do jogo podem ser divididas entre as do tipo positivas, negativas e neutras, quando se tem apenas um ingrediente de efeito, ou positivas ampliadas, negativas ampliadas e neutras ampliadas, no caso de usarmos dois ingredientes de efeito. São 40 tipos de poção diferentes ao todo, e memorizá-las exige muita dedicação por parte do jogador. Por sorte, a comunidade preparou um material bem útil de referência:

Esse diagrama bem completo traz todas as combinações de ingredientes e seus efeitos que você precisa saber!Esse diagrama bem completo traz todas as combinações de ingredientes e seus efeitos que você precisa saber!Fonte:  Reprodução / Minecraft Wiki An Duan 

Se você precisar de ainda mais informações, vale a pena visitar também a Wiki, que está totalmente em português e inclui muito material caprichado feito pela comunidade!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.