Os 5 melhores jogos de cartas para jogar no Android e iOS em 2022

2 min de leitura
Imagem de: Os 5 melhores jogos de cartas para jogar no Android e iOS em 2022
Imagem: Shutterstock

Engana-se quem pensa que jogos de cartas ainda envolvem o bom e velho Paciência. Ainda que ele seja um clássico, há muitas outras opções presentes nos dispositivos móveis, que incluem jogos para a galera, para quem curte jogar sozinho, iniciantes e profissionais. Listamos abaixo os cinco melhores jogos de cartas gratuitos para jogar no Android e iOS.

1. Uno


Começando a lista, um jogo para testar o nível de amizades e relacionamentos. O Uno é uma ótima opção para grupos de todos os tamanhos, já que é possível convidar amigos no próprio aplicativo ou então jogar contra adversários virtuais.

Gratuito, o Uno para Android e iOS possui o modo clássico, bem como outras opções de jogo, que permitem escolher entre uma variedade de regras — em Sala Divertida, o criador da sala é quem define as regras gerais.

Só não se esqueça de “gritar” Uno ao ficar com uma só carta e chame a galera para brigar na hora de jogar o +4.

2. Governor of Poker 3

Curte jogar pôquer ou quer aprender a jogar em um ambiente descontraído? É para isso que o Governor of Poker serve. Com 3 edições, sendo o terceiro o mais recente deles, o jogo leva os usuários para o Velho Oeste, ensinando as regras do pôquer de forma leve e divertida.

Disponível para dispositivos iOS e Android, a 3ª edição conta com modo multiplayer e diversas opções de jogo, incluindo torneios internos. O estilo de pôquer utilizado é o Texas Hold ‘Em, o mais famoso entre os fãs do jogo.

3. Buraco Jogatina

Buraco JogatinaBuraco JogatinaFonte:  Divulgação/Gazeus 

O buraco é conhecido pelo Brasil com vários outros nomes: canastra e biriba são alguns deles e agora é possível se divertir com os amigos em mais um clássico jogo de cartas que chegou ao Android e ao iOS.

Nessa versão, os jogadores podem convidar outros usuários para uma partida ou então jogar contra um adversário virtual — é importante lembrar que uma das regras do buraco é que se tenha no mínimo 2 jogadores, então esse não é um jogo para quem curte ficar sozinho.

Como de costume em outros jogos de cartas para dispositivos móveis, o Buraco Jogatina permite personalizar as salas, bem como escolher entre os diferentes modos de jogo, que incluem os clássicos buraco fechado, aberto e sem trinca bate limpo.

4. Truco Brasil - Truco Online


Truco! Quem nunca ouviu uma gritaria durante uma partida, não é mesmo? Agora essa empolgação está disponível tanto para Android quanto para iOS, nos formatos clássicos paulista e mineiro, com salas online ou então adversários de inteligência artificial para quem preferir não perder a paciência por causa de um jogo.

Na versão lançada para dispositivos móveis, o Truco ganha rankings, torneios, estatísticas e chats para que os jogadores possam conversar (ou quem sabe, discutir) durante as partidas.

Caso esteja se perguntando a diferença entre o truco paulista e o mineiro, não se preocupe: o jogo inclui um sistema de ajuda para ensinar todas as regras!

5. Paciência Spider

Spider SolitaireSpider SolitaireFonte:  Divulgação/MobilityWare 

Não tem como fazer uma lista de jogos de cartas sem mencionar o clássico Paciência. Na versão para Android e iOS, o Spider ganhou desafios diários, temas, animações e uma seleção de diversos tipos de jogo, que vão do modo fácil ao difícil, a fim de agradar jogadores com diferentes níveis de conhecimento.

Uma das funções mais interessantes dessa versão é que, pensando nos jogadores destros e canhotos, ele possui diferentes versões para quem prefere jogar com uma mão ou outra, facilitando assim a jogatina para todos.

Confira também:  Jogos de cartas e tabuleiro para se divertir com amigos e família


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.