PlayStation investirá 50% em novos jogos e 50% em sequências

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation investirá 50% em novos jogos e 50% em sequências
Imagem: Divulgação / Playtation

O futuro deve representar uma mistura de nostalgia e inovação para o PlayStation, cuja meta é chegar no ano de 2026 trabalhando na mesma proporção em novas Propriedades Intelectuais e em sequências de jogos já aclamados. Ao menos é isso que Jim Ryan garantiu em recente conversa. Entenda a seguir!

O presidente da SIE (Sony Interactive Entertainment) participou de uma reunião com os acionistas e investidores da empresa, e foi lá que Jim apontou que o sucesso da divisão de jogos da Sony estará pautado justamente em saber trabalhar nessa proporção de 50% sequências e 50% novidades ao mesmo tempo.

Para fins de comparação, hoje em dia a proporção é de basicamente 66% de sequências sendo produzidas, o que ainda é muito, mas mesmo assim representa uma tendência de queda em relação ao último ano fiscal. "Novas IPs são a alma do entretenimento e a SIE está aumentando de forma significativa o investimento nessa área", revelou Jim. "Acreditamos que esses valores trarão retornos muito grandes na segunda metade dessa década!"

Além disso, o presidente da SIE ainda concluiu a sua participação mencionando que a companhia trabalha atualmente em dois jogos como serviço com lançamento previsto até abril de 2023, e que a meta é levar metade dos títulos da PlayStation Studios para PC e mobile até 2025.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.