Rockstar faz homenagem a Ray Liotta, voz de Tommy de GTA Vice City

2 min de leitura
Imagem de: Rockstar faz homenagem a Ray Liotta, voz de Tommy de GTA Vice City

Uma notícia triste assolou os fãs do cinema hoje (26): o ator Ray Liotta, icônico por papéis nas telonas, como Henry Hill em Os Bons Companheiros (Goodfellas), faleceu aos 67 anos, pegando todos de surpresa. Apesar de o ator ser lendário no cinema, ele ajudou a eternizar um personagem de games também: Tommy Vercetti, protagonista de GTA: Vice City.

Para homenagear a performance marcante do ator em um dos maiores jogos de todos os tempos, a Rockstar postou um tweet em suas redes sociais para prestar suas condolências pela enorme perda que o mercado do cinema (e o mundo) tiveram hoje. Confira abaixo:

"Descanse em paz, Ray Liotta, ator lendário e a icônica voz de Tommy Vercetti", diz a nota da Rockstar.

GTA: Vice City é um dos jogos mais icônicos de todos os tempos e foi um dos responsáveis por elevar o patamar de qualidade de games AAA na era do PS2. Lançado apenas um ano depois de GTA 3, o título ajudou a evoluir as mecânicas e parâmetros do gênero de mundo aberto (ou sandbox, como foi chamado por muito tempo). Além disso, foi o precursor de GTA: San Andreas, tido pelos fãs como o melhor de toda a franquia.

Na trama, Tommy Vercetti, dublado por Ray Liotta, é um mafioso que vai até a cidade de Vice City para supervisionar um acordo de venda de drogas que dá errado. Ao longo da jornada, o protagonista começa a construir seu próprio império, algo que não é bem-visto por muitos grupos rivais, incluindo seu ex-chefe.

Ray Liotta ajudou a alavancar a dublagem de games na época, que ainda começava a encontrar meios de contar narrativas dubladas de forma mais séria. Eternizado em seu papel em Os Bons Companheiros, um filme de máfia dirigido por Martin Scorsese, o ator serviu como uma luva para dar vida a Tommy Vercetti.

Atualmente, GTA: Vice City está disponível na trilogia GTA: The Trilogy (que anexa também GTA 3 e GTA: San Andreas) para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC (em breve no Android e iOS também).

Então, quem sabe, agora seja uma boa hora de voltar às ruas de Vice City nos anos 80 enquanto dirige um Banshee ao som de Cum On Feel the Noise de Quiet Riot, da rádio V-Rock para relembrar Tommy e Ray Liotta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.