Chromecast do xCloud: Microsoft lançará dispositivo para jogos em nuvem

1 min de leitura
Imagem de: Chromecast do xCloud: Microsoft lançará dispositivo para jogos em nuvem
Imagem: @Olucx/Twitter

Os rumores em relação ao projeto Keystone da Microsoft praticamente acabaram. O codinome faz, na verdade, referência a um dispositivo que levará o Xbox Cloud Gaming para aparelhos mais simples, como se fosse um Chromecast do xCloud.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo Windows Central. De acordo com as fontes do site, o aparelho funciona em entradas HDMI e executa o Game Pass para que seja possível aproveitar jogos na nuvem.

A partir do produto, seria possível conectá-lo em uma televisão mais antiga para rodar os games em cloud, por exemplo. O Windows Central informa também que recursos adicionais do dispositivo estão sendo testados e que ele não deve chegar ao mercado tão cedo.

XboxO usuário @Olucx no Twitter fez uma montagem de como poderia ser o aparelho

Um porta-voz da Microsoft confirmou que o projeto Keystone – cujo codinome foi revelado por um analista de tecnologia em março deste ano – será mesmo uma espécie de Chromecast do xCloud.

“Nossa visão para o Xbox Cloud Gaming é inabalável, nosso objetivo é permitir que as pessoas joguem os jogos que quiserem, nos dispositivos que quiserem, em qualquer lugar que quiserem. Conforme anunciado no ano passado, estamos trabalhando em um dispositivo de streaming de jogos, codinome Keystone, que pode ser conectado a qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console", pontuou o representante da gigante de tecnologia.

O que você achou do novo hardware da dona do Xbox? Comente sobre o assunto com a gente no Twitter e Facebook do Voxel!

Imagem: Chromecast com Google TV
Imagem: Tecmundo Recomenda

Chromecast com Google TV

Assista a conteúdos em sua TV com qualidade HDR 4K UHD. O Chromecast com Google TV conta com uma variedade de Apps, pelo sistema Android TV integrado, e Google Assistente que recebe comandos por voz.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.