Metal Gear Rising atinge novo pico de popularidade por meme

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Rising atinge novo pico de popularidade por meme
Imagem: Divulgação / Platinum Games

Metal Gear Rising: Revengeance sempre foi um ótimo jogo, então é legal ver o seu reconhecimento chegando, ainda que de forma tardia! Apesar de ter sido lançado em 2013, cá estamos nós em pleno 2022 com a ação eletrizante da PlatinumGames alcançando um novo pico de popularidade. Mas por que isso está acontecendo?

Segundo o grupo de análise de dados multiplataforma PlayTracker, o número de jogadores subiu mais de 1000% nesse mês, com um recorde histórico em conquistas e troféus obtidos através de todas as plataformas. E tudo isso parece ser graças aos memes que circulam pelas redes sociais!



De acordo com os dados do grupo, desde janeiro de 2022 "o homem disparou" de vez, chegando a quase 2000 jogadores em média mensal ativa, um grande salto comparado aos 300-800 que jogavam em 2021. No próprio Steam o número de jogadores também subiu 61% em janeiro!

Além dos memes, outros fatores podem explicar esse crescimento orgânico: o fórum r/MetalGearSolid anda falando bastante sobre o game, e alguns youtubers notáveis também fizeram vídeos se aprofundando nas análises da aventura, como Jacob Geller. A mídia internacional também começou a repercutir o assunto, como o site Kotaku.

Protagonizado por Raiden, o jogo é canônico e se passa depois dos eventos de Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots, mas a sua pegada de ultraviolência, ação frenética, ideias fora da caixa e tom caricato fizeram alguns fãs da obra de Kojima não entenderem ou apreciarem a premissa do game como deveriam.

Quem sabe agora também chegou a sua hora de dar uma segunda chance ao game?

Fontes