Quais os jogos mais vendidos de todos os tempos da Nintendo?

4 min de leitura
Imagem de: Quais os jogos mais vendidos de todos os tempos da Nintendo?
Imagem: Nintendo

Um relatório sobre o último ano fiscal da Nintendo comprovou que a empresa atingiu a marca de 235 milhões de jogos vendidos, um número excepcionalmente alto e considerado um recorde em sua história. E se está se perguntando quais foram os títulos que contribuíram para este resultado incrível, então confira nossa lista abaixo para descobrir a resposta!

Os jogos mais vendidos de todos os tempos da Nintendo

Mario Kart 8 Deluxe — 45,33 milhões

Logo no topo da lista temos a oitava edição da série de corrida de kart do encanador mais famoso do mundo! Lançado para o Switch em abril de 2017, Mario Kart 8 Deluxe não só ajudou no recorde da Nintendo, como também é um dos jogos mundialmente mais vendidos de todos os tempos.

Animal Crossing: New Horizons — 38,64 milhões

Em sua estreia no meio da pandemia da COVID-19, New Horizons ajudou até a alavancar as vendas do console, servindo como uma forma de substituir as interações sociais que estavam bem restritas na época, com formaturas e casamentos sendo realizados dentro do game.

Suas opções de personalização e jogabilidade receberam grandes elogios da crítica, e ele chegou a ser indicado para vários prêmios, inclusive para Game of The Year na TGA. Ele é o jogo mais vendido no Japão para o Switch e o 13º mundialmente, o que explica muito sua posição nesse ranking mesmo com apenas dois anos de lançamento.

Super Smash Bros. Ultimate — 28,17 milhões

Lançado em 2018, este título de luta é extremamente popular entre os fãs da Nintendo, trazendo personagens queridos de outros jogos famosos da desenvolvedora, como Mario, Link, Kirby, entre outros.

Sendo uma boa opção para aproveitar uma jogatina competitivos com amigos e família, Super Smash Bros. Ultimate também conta com torneios bem intensos e extremamente divertidos de acompanhar.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 26,55 milhões

Breah of the Wild  foi extremamente elogiado pela crítica por seu lindíssimo mundo aberto e atenção aos detalhes, além de receber diversos prêmios, como Melhor Título de Ação/Aventura e até mesmo o Game of The Year na TGA de 2017.

Com seu sucesso de vendas, é inegavelmente uma obra-prima, conquistando o coração de fãs no mundo inteiro, que mal podem esperar para que sua continuação seja lançada.

Pokémon Sword and Shield — 24,27 milhões

Mesmo com o descontentamento de muitos jogadores pela decisão de não incluir todos Pokémon de gerações anteriores nas versões Sword e Shield, as duas variações do game não deixaram de receber avaliações positivas da crítica, além de, é claro, ocupar a quinta posição dos jogos mais vendidos de todos os tempos da Nintendo.

Super Mario Odyssey — 23,50 milhões

Neste título plataforma de ação e aventura, Mario precisa viajar por diversos mundos diferentes para salvar mais uma vez a Princesa Peach das garras do temível Bowser, que deseja forçá-la a se casar com ele.

Super Mario Odyssey  foi elogiado pelos críticos por sua originalidade, sendo considerado por muitos um dos melhores games já feitos e entrando para a lista de um dos títulos mais vendidos da série.

Super Mario Party — 17,78 milhões

O 11º game da franquia Mario Party, chegou em outubro de 2018, revitalizando elementos de seus antecessores e ainda contando com muitas novidades. Logo em seu primeiro mês de lançamento, bateu a marca de 1,5 milhões de cópias vendidas, e depois de um pouco mais de dois anos, assumiu sua posição como o sétimo título mais vendido da Nintendo.

Pokémon Brilliant Diamond and Shining Pearl — 14,65 milhões

Lançados em novembro de 2021, os remakes de Diamond e Pearl foram os primeiros títulos da franquia Pokémon a não serem desenvolvidos pelo estúdio japonês Game Freak.

As duas versões receberam críticas positivas, porém seus problemas de desempenho técnico, estilo gráfico e dificuldade irregular ainda foram mencionados como pontos negativos. Ainda assim, não deixou de conquistar os fãs desse universo, ganhando seu posto no oitavo lugar de jogos mais vendidos.

Pokémon: Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee! — 14,53 milhões

Os dois jogos são remakes do clássico Pokémon Yellow, lançado para Game Boy Color em 1998. Ambos se passam na região de Kanto, trazendo os 151 "monstrinhos" originais, além de suas formas Mega Evoluídas — de X, Y, Omega Ruby e Alpha Sapphire — e o estilo Alola de Sun e Moon.

Sua intenção era atrair um público mais jovem, utilizando elementos do anime homônimo e um controle opcional em formato de Pokébola, além de um sistema de encontros com as criaturas selvagens semelhante ao de Pokémon Go e conectividade com o game mobile.

Mesmo com alguns críticos apontando seus problemas de mobilidade, as versões Let's Go receberam muitos elogios, principalmente por conta de seu chame e acessibilidade.

Ring Fit Adventure — 14,09 milhões

Ring Fit Adventure é um RPG de ação no qual os jogadores precisam realizar certas atividades físicas para combater seus inimigos, além de contar com um modo focado em rotinas de condicionamento físico e outros para curtir com os amigos.

Durante a pandemia da COVID-19 ele acabou se tornando uma forma para muitas pessoas se exercitarem enquanto academias e outros locais para exercício permaneciam fechados. A procura pelo game foi tanta que acabou causando escassez em muitos países, mas também serviu para ajudar a consolidar seus 14 milhões de cópias vendidas.

New Super Mario Bros. U Deluxe — 13,31 milhões

Lançado originalmente como um título para Wii U e sequência de New Super Mario Bros. Wii, este game de plataforma 2D ganhou seu port aprimorado para Nintendo Switch em janeiro de 2019, trazendo também New Super Luigi U — que começou como uma DLC lançada durante a comemoração dos 30 anos do personagem e acabou se tornando um jogo próprio.

New Super Mario Bros. U Deluxe foi bem recebido pela crítica, com elogios voltados ao seu gameplay divertido e com uma nota geral de 84 no Metacritic.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.