PS Plus: suporte a troféus em jogos retro é decisão das desenvolvedoras

1 min de leitura
Imagem de: PS Plus: suporte a troféus em jogos retro é decisão das desenvolvedoras
Imagem: Divulgação/PlayStation

Em uma nova publicação no blog oficial da marca nesta segunda-feira (23), a Sony esclareceu que nem todos os jogos clássicos de PSOne e PSP terão suporte a troféus na nova PS Plus. De acordo com a empresa, o recurso é opcional às desenvolvedoras. Ela cita títulos como Syphon Filter, Ape Escape, Hot Shots Golf e IQ Intelligent Qube, que já incluem a funcionalidade.

As dúvidas surgiram na última quinta-feira (19), quando a Bend Studio, responsável por Syphon Filter e mais recentemente por Days Gone, declarou nas redes sociais que sua franquia clássica teria suporte a troféus, incluindo platina, no novo serviço. Com o precedente, surgiu a especulação de que todos os jogos do catálogo poderiam incluir a novidade.

Interface da nova PS Plus no PlayStation 5 traz seções com catálogo de jogos atuais e clássicos.Interface da nova PS Plus no PlayStation 5 traz seções com catálogo de jogos atuais e clássicos.Fonte:  Divulgação/PlayStation 

Os novos planos da PlayStation Plus, que buscam responder ao Xbox Game Pass da Microsoft, já estão disponíveis em mercados selecionados da Ásia. Por isso, a lista completa de jogos neste período de lançamento já foi divulgada, conforme noticiado aqui no Voxel.

Vale notar que os títulos podem variar de região e a previsão é que o catálogo seja atualizado na metade de cada mês. No anúncio original, a Sony prometeu acesso a até 400 jogos de PS4 e PS5 no plano Extra, além de mais 340 clássicos de PSOne, PS2, PSP e PS3 (apenas via streaming) no plano Premium, no exterior.

No Brasil, devido à falta de suporte ao serviço de streaming da Sony, o plano Premium foi substituído pelo Deluxe, que é um pouco mais barato e não dá acesso a jogos de PS3 rodando pela nuvem. Por aqui, o serviço estreia apenas em 13 de junho e mais detalhes devem ser divulgados em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.