Minecraft: como achar vilas no jogo e quais são os tipos?

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft: como achar vilas no jogo e quais são os tipos?
Imagem: Xbox Game Studios

O vasto universo de Minecraft não é só composto por seu grande número de jogadores, mas também por NPCs que podem ser encontrados muitas vezes nas Vilas - conjuntos de estruturas que contam com animais e aldeões com os quais é possível comprar vários itens ou realizar trocas.

E para facilitar a vida dos fãs do game, montamos uma explicação sobre os tipos diferentes de vilas e as melhores dicas para encontrá-las. Confiram abaixo:

Quais são os tipos de Vilas no Minecraft?

Fonte:  Xbox Game Studios 

Embora não tenham um nome oficial, esses conjuntos de estruturas são diferenciados pelos biomas nos quais se encontram, e que podem ser: Desertos, Planícies, Savanas, Taigas e Tundras nevadas.

O legal é que os animais, decoração e até mesmo a roupa dos habitantes apresentam variações entre ambientes, afinal alguém que vive em um local quente e árido não usaria a mesma vestimenta de alguém em uma área fria e nevada, certo?

Como achar Vilas no Minecraft?

Infelizmente, a única maneira orgânica — ou seja, sem cheats — de encontrar uma Vila dentro do game é explorando. A localização de cada uma é gerada de forma aleatória quando seu mundo é criado, então a melhor maneira para achá-las é andar pelo mapa e procurar por sinais que possam indicar que uma delas esteja por perto, como: aldeões perdidos, blocos com locais de trabalho, animais usando itens e caminhos no chão que lembrem estradas.

Além disso, as vilas só surgem em mundos que possuam estruturas e em grandes áreas planas, então, quando for criar o seu, é preciso ativar a opção Gerar Estruturas, e caso esteja disponível, selecionar Grandes Biomas para aumentar suas chances.

Fonte:  Voxel 

Outra ideia para auxiliar são os mapas, que podem ser encontrados em baús ou confeccionados, e permitem ver a área ao redor mesmo que ainda seja inexplorada. Para criá-lo, utilize a mesa de trabalho e junte uma bússola com oito pedaços de papel. E se quiser ampliar o alcance deste item, é só voltar para a mesa e uni-lo com mais oito pedaços de papel. E aí, é só partir em busca da Vila mais próxima!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.