PlayStation pode estar trabalhando em launcher próprio para PC

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation pode estar trabalhando em launcher próprio para PC

Já é sabido que a Sony planeja ampliar seus horizontes, ainda mais com a chegada de vários exclusivos do PlayStation para os PCs, como: Horizon Zero Dawn, Days Gone e God of War (2018) — além da própria compra da Bungie, com o intuito de produzir mais jogos multiplataforma.

Recentemente, a empresa disponibilizou uma vaga para Diretor de Gerenciamento de Produtos, com foco na experiência de jogos para PC, sugerindo que a empresa possa estar trabalhando em um launcher próprio (como o Steam, Epic e Origin) para a PSN. Confira a descrição da vaga a seguir:

"A função será para liderar as experiências gerais de jogos de PC para PlayStation, incluindo a liderança e a responsabilidade de implementar e entregar aos nossos jogadores ao redor do mundo. Liderar e evoluir o calendário de experiência de jogos do PlayStation para todas as experiências relacionadas, incluindo desenvolvimento de SDK, experiências de aplicativos de cliente como integração com a plataforma PlayStation Network".

Como tudo ainda está em fase bem inicial (e ainda existe a possibilidade de o launcher sequer ver a luz do dia), é difícil julgar se a loja de PC teria somente os jogos exclusivos da plataforma ou se existe a possibilidade de games multiplataforma darem as caras por lá — como na Steam ou Epic Games Store.

Vale lembrar que essa informação deve ser tratada como rumor, já que nenhum anuncio oficial foi feito pela PlayStation.

Mas será que poderemos ver uma plataforma de jogos própria da Sony? Contem para gente nas redes sociais do Voxel no Twitter e Facebook!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.