Microsoft diz que compra da Activision Blizzard está sendo rápida

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft diz que compra da Activision Blizzard está sendo rápida
Imagem: Microsoft

O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse em entrevista ao site bélgico L'Echo, que a aquisição da Activision Blizzard, anunciada em janeiro, está indo rapidamente para a fase final da negociação de quase US$ 69 bilhões (cerca de R$ 338 milhões na cotação atual).

Atualmente, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos está revisando a proposta da Microsoft, a fim de determinar se a aquisição está de acordo com os regulamentos do país. Na entrevista, Smith disse que os órgãos responsáveis do Reino Unido e da Europa também já entraram em contato para fazerem suas próprias análises.

O executivo ainda informou que para uma negociação deste tamanho, a Activision e a Microsoft estão relativamente adiantados no processo. "De acordo com nossos advogados, estamos no meio do caminho (...) Para nós, claro que quanto antes finalizarmos, melhor. Mas respeitamos o processo", explicou Smith.

No início de maio, a compra da Activision Blizzard já havia sido aprovada pelos acionistas da empresa.

Vale lembrar que após a aquisição ser finalizada, todos os jogos do catálogo da desenvolvedora, que incluem Call of Duty e Overwatch, devem entrar no Game Pass, serviço de assinatura do Xbox que permite que os jogadores acessem mais de mil jogos. Também é esperado que o negócio faça com que a Microsoft expanda seus negócios mobile, como o Xbox Cloud Gaming, já que a Activision também é dona da King, responsável pelo sucesso Candy Crush.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.