Casimiro é banido na Twitch temporariamente, mas já foi recuperada

1 min de leitura
Imagem de: Casimiro é banido na Twitch temporariamente, mas já foi recuperada

[Atualizado]: Depois de um pouco mais de 3 horas, a conta da Twitch e Casimiro foi liberada. Confira:

[Original]: Na madrugada desta quinta-feira (19), o streamer Casimiro anunciou em suas redes sociais que sofreu um ban temporário de 48 horas na Twitch. Aparentemente, o motivo foi por conta de direitos autorais de transmitir os momentos finais da Europa League em seu canal.

Em suas redes sociais, Casimiro disse que já está trabalhando para resolver o problema (mas que deve ser normalizado em 48 horas, de acordo com as postagens e regras da própria Twitch). Em outro post, o criador de conteúdo brincou: "FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!!!". Em resposta ao acontecimento, os fãs brincaram com o ocorrido.

Confira o tweet do apresentador abaixo:

Infelizmente, banimentos e punições por conta de direitos autorais se tornou algo relativamente comum nas principais plataformas de vídeo do mercado. A UEFA, dona dos direitos da Europa League, provavelmente reivindicou os direitos de imagens de transmissão, algo que Casimiro provavelmente retransmitiu em sua stream na Twitch.

Em teoria, o canal do criador de conteúdo deve retornar dentro de 48 horas, mas caso haja alguma nova informação, atualizaremos esta notícia.