Como instalar o emulador de Super Nintendo no Android e PC?

1 min de leitura
Imagem de: Como instalar o emulador de Super Nintendo no Android e PC?
Imagem: Nintendo

O Super Nintendo marcou a vida de muitos gamers durante a década de 90, permitindo muitas horas de diversão com títulos famosos como Super Mario Word, Chrono Trigger, Top Gear e muito mais.

E para aqueles que gostariam de reviver essa época nostálgica ou até mesmo apresentar o mundo retrô para a nova geração, uma opção são os diversos emuladores do console, que estão disponíveis tanto para computadores quanto para dispositivos móveis. Se você ficou interessado, então confira nosso tutorial abaixo e aprenda a instalá-los no PC ou Android!

Como instalar emulador de Super Nintendo no PC?

  • Neste guia, vamos utilizar o SNES 9x, um dos emuladores mais populares para computadores. Primeiro, entre no site através deste link e escolha um dos mirrors disponíveis para iniciar o seu download.

Fonte:  SNES 9x 

  • Quando o download for finalizado, extraia o arquivo zip para uma pasta em um local de sua preferência. Depois, abra a pasta e clique no arquivo .exe para iniciar o emulador.

Fonte:  Voxel 

  • Com o SNES 9x aberto, clique em File no canto superior da tela e depois em Load Game para carregar seu jogo. Alternativamente, é só pressionar Ctrl e O para realizar a mesma função. E prontinho! Já pode começar a aproveitar o seu emulador.

Fonte:  Voxel 

Como instalar emulador de Super Nintendo no Android?

  • Para emular o SNES em dispositivos Android, uma boa escolha é o SuperRetro 16. Primeiro, acesse a Play Store e na barra de pesquisas digite SuperRetro. Entre na página do emulador e clique em Instalar.

Fonte:  Voxel 


  • Quando a instalação foi concluída, pressione jogar para iniciar o app, ou saia da loja e selecione o ícone do emulador para começar.

Fonte:  Voxel 

  • Confira a Política de Privacidade do aplicativo e depois selecione Permitir para continuar.

Fonte:  Voxel 

  • No próximo passo, leia o Contrato de Licenciamento de Software e depois pressione Concordo.

Fonte:  Voxel 

  • Após isso, o emulador exibirá a tela principal com uma mensagem para escanear seu dispostivo em busca de ROMS. Se já tiver alguma baixada, aceite a opção. Caso contrário, cancele. O SuperRetro 16 também pode fazer buscas por jogos online, então é só escolher aquele que te agrada mais e curtir sua jogatina!

Fonte:  Voxel 

Quer conferir mais tutoriais de emuladores e jogos? Então fique de olho no Voxel e descubra todas as novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.