Como instalar o emulador de PSP no Android e PC?

1 min de leitura
Imagem de: Como instalar o emulador de PSP no Android e PC?
Imagem: Sony

O PlayStation Portable, conhecido pelos fãs como PSP, contou com diversos títulos interessantes em sua biblioteca - como Kingdom hearts Birth by Sleep, Crsis Core: Final Fantasy VII e Persona 3 - sendo uma ótima opção de portátil, até ter suas vendas descontinuadas em 2014.

Atualmente, é muito difícil encontrar um PSP à venda, então, se quiser matar as saudades de alguns de seus games, mas não consegue descolar um exemplar desse console, uma opção é emulá-lo em computadores e dispositivos Android. Quer saber como? Então confira nosso tutorial abaixo!

Como instalar o emulador de PSP no PC?

  • Uma das melhores opções disponíveis é o PPSSPP, que conta com versões para computadores e dispositivos móveis. Para começar, abra a página do emulador através deste link e clique em Download. Isso irá te levar para uma segunda página, na qual poderá escolher baixar diretamente o arquivo .zip ou o Instalador. Neste guia, vamos usar o Instalador.

Fonte:  PPSSPP 

  • Quando o programa terminar de ser baixado, clique em PPSSPPSetup.exe para iniciar a instalação, então, siga os passos básicos oferecidos pelo programa e clique em Concluir para finalizar o processo e abrir o emulador. Caso não queria ver mais explicações sobre o programa, é só desmarcar a caixinha da opção Visualizar README.text.

..Fonte:  PPSSPP 

  • Com o emulador aberto, agora é só clicar em Carregar no canto direito da tela para abrir um game que você já tenha baixado, ou descobrir mais sobre como obter títulos através da opção presente no canto esquerdo da tela. Boa jogatina!

Fonte:  PPSSPP 

Como instalar o emulador de PSP no Android?

  • Instalar este emulador em celulares e tablets Android também é muito simples. Acesse a Play Store em seu dispositivo e digite PPSSPP na barra de pesquisa. Entre na página do app e selecione Instalar.

Fonte:  Voxel 

  • Com a instalação concluída, pressione Jogar para abrir o emulador. Você também pode sair da loja e clicar no ícone do aplicativo para iniciá-lo.

Fonte:  Voxel 

  • Forneça a permissão necessária, e aí prontinho! O emulador já estará pronto para ser utilizado no seu dispositivo móvel.

Fonte:  Voxel 

Querem acompanhar mais tutoriais sobre emuladores e jogos? Então, fiquem de olho no Voxel para descobrir todas as novidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.