10 jogos parecidos com The Sims 4 para celular

4 min de leitura
Imagem de: 10 jogos parecidos com The Sims 4 para celular
Imagem: EA/Divulgação

Muito popular, The Sims 4 oferece aos jogadores uma experiência de simulação de vida e gerenciamento do cotidiano. Desenvolvido pela Maxis e publicado pela Electronic Arts, o jogo é o quarto título numerado da franquia, que também já rendeu alguns spin-offs e tem uma legião de fãs ao redor do mundo.

Com sua fórmula divertida e viciante, a série da EA se destaca entre os demais simuladores — mas isto não quer dizer que não há outros games parecidos e capazes de oferecer uma experiência de jogo legal e agradável até mesmo na palma da mão, na telinha do celular.

Jogos mobile parecidos com The Sims 4

A seguir, você confere nossa lista com dez jogos indicados para fãs de The Sims curtirem em seus celulares a qualquer hora e em qualquer lugar.

1. Avakin Life

Descrito pelos desenvolvedores como "um mundo virtual de possibilidades infinitas", Avakin Life é um jogo mobile gratuito (com microtransações) que parece uma mistura de The Sims com Second Life. No game, jogadores podem criar seus próprios personagens, construir e mobiliar suas casas e interagir com vizinhos (que, no caso, são outros jogadores). Além da necessidade de estar online para jogar, a maior diferença entre os títulos é que, diferente de The Sims, em Avakin você controla apenas um personagem.

Avakin Life está disponível para Android e iOS.

2. Virtual Sim Story: 3D Dream Home & Life

Bastante parecido com Avakin, este também é um jogo gratuito para celulares com jogabilidade inspirada no jogo da EA. Assim como o item anterior, este game também requer uma conexão com a internet a todo momento e oferece microtransações. O diferencial de Virtual Sim Story é seu sistema de "carreira dos sonhos" e a possibilidade de adotar bichinhos de estimação, como cachorros, gatos, passarinhos e até pinguins.

Virtual Sim Story: 3D Dream Home & Life está disponível para Android e iOS.

3. Idle Life Sim

Idle Life Sim combina jogabilidade de The Sims com visual fofo de Animal CrossingIdle Life Sim combina jogabilidade de The Sims com visual fofo de Animal Crossing.Fonte:  Codigames/Divulgação 

Uma espécie de combinação de The Sims com Animal Crossing, Idle Life Sim tem visual fofinho e ênfase na decoração de ambientes. Aqui também é possível escolher um trabalho e ir avançando no progresso da carreira selecionada, ganhando mais e mais dinheiro para comprar itens e utensílios para sua residência virtual. O jogo pode ser baixado e jogado de graça, mas oferece microtransações.

Idle Life Sim tem versões disponíveis para dispositivos Android e iOS.

4. Home Street: Virtual House Sim

Assim como os jogos anteriores, Home Street é gratuito (com microtransações) e oferece uma experiência mobile que lembra bastante a do jogo dos Sims da EA. Jogadores podem interagir com outros players, reformar e decorar suas casas. A maior diferença entre este e os outros dois games é que em Home Street jogadores ficam limitados a explorar apenas uma pequena comunidade.

Home Street: Virtual House Sim está disponível para iOS e Android.

5. Animal Crossing: Pocket Camp

Criado especificamente para celulares, Animal Crossing: Pocket Camp oferece jogabilidade um pouquinho diferente dos demais jogos da série da Nintendo. Aqui, jogadores devem cuidar de um acampamento, podendo decorar o local, pescar, plantar e interagir com mais de uma centena de personagens.

Gratuito, Animal Crossing: Pocket Camp tem versões para iOS e Android.

6. Virtual Families 2 — Our Dream House

Esse jogo mira e acerta direto na nostalgia. Virtual Families 2 não só é inspirado pelos jogos da EA como quase emula a experiência de jogo vista em The Sims 3, permitindo construir e decorar sua casa, montar sua família. Seus personagens podem trabalhar para ganhar dinheiro e envelhecem ao longo do tempo.

Virtual Families 2 tem versões disponíveis para dispositivos Android e iOS.

7. Dream House Days

Influencie a vida dos personagens mudando elementos ao seu redor em Dream House DaysInfluencie a vida dos personagens mudando elementos ao seu redor em Dream House Days.Fonte:  Kairosoft/Divulgação 

Desenvolvido pela Kairosoft, mesmo estúdio de Game Dev Story e Dungeon Village, Dream House Days deve agradar os fãs dos jogos dos Sims. A jogabilidade, porém, é um pouco diferente: em vez de controlar os personagens, você influencia suas ações por meio de alterações efetuadas em seus arredores. O jogo é gratuito e oferece microtransações.

Dream House Days está disponível para Android e iOS.

8. Virtual Villagers Origins 2

Controle a vida e o cotidiano dos habitantes de uma ilha em Virtual Villagers Origins 2Controle a vida e o cotidiano dos habitantes de uma ilha em Virtual Villagers Origins 2.Fonte:  LDW Software/Divulgação 

Nesse jogo, em vez de controlar apenas uma família ou personagem, jogadores devem cuidar de toda uma ilha e seus habitantes. Desenvolvido pelo mesmo estúdio de Virtual Families 2, Virtual Villagers Origins 2 também é gratuito e oferece transações no app.

Virtual Villagers Origins 2 tem versões disponíveis para iOS e Android.

9. Stardew Valley

Diferente de todos os outros títulos da nossa lista, Stardew Valley não é gratuito — mas o jogo vale cada centavo. Jogadores controlam um personagem que deve cuidar de uma fazenda, podendo ainda explorar a cidade, interagir com NPCs moradores da região e até mesmo criar laços e ter relações amorosas com os vizinhos.

Custando R$ 24,99, Stardew Valley está disponível para iOS e Android.

10. Fallout Shelter

Mais um que deve agradar os fãs de jogos de simulação e gerenciamento de comunidades, Fallout Shelter deixa de lado a jogabilidade de RPG tradicional da série e põe os jogadores no comando de um abrigo nuclear, devendo gerenciar a vida e o cotidiano dos habitantes sobreviventes do local. Desenvolvido pela Bethesda Softworks, o game de simulação é gratuito e oferece microtransações.

Fallout Shelter tem versões disponíveis para dispositivos Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.