Fã porta Need for Speed 3 para a Unreal Engine 5

1 min de leitura
Imagem de: Fã porta Need for Speed 3 para a Unreal Engine 5
Imagem: Dávid Kerekes (YouTube)

Need for Speed 3: Hot Pursuit é um dos títulos da franquia mais queridos pelos fãs, e um deles recentemente começou a portar o jogo para a Unreal Engine 5. Confira:

Como é possível ver, trata-se realmente de um port, não de um remake/remaster. Portanto, os modelos e texturas são os mesmos da versão original de 1998. A ideia é ver como os assets originais interagem com as funcionalidades da nova Unreal, como o novo sistema de iluminação.

"Para a conversão 3D, eu usei várias ferramentas de modificação para Need for Speed e também Houdini [N. do T.: ferramenta de animação 3D] e Python [N. do T.: linguagem de programação]", disse o criador do projeto, Dávid Kereke, na descrição do vídeo.

Até o momento, só duas pistas funcionam: Atlantica e Hometown. Entretanto, Kereke diz que isso é apenas o começo.

Fonte:  Dávid Kerekes (YouTube) 

A EA anda um tanto quieta em relação a Need for Speed. Em 2020, foi anunciado que a franquia iria voltar para a desenvolvedora Criterion. No mesmo ano, foi vazado um vídeo de uma versão preliminar de um novo jogo da série. Desde então, têm aparecido muitos rumores sobre o que esse jogo será, assim como quando e para quais plataformas ele será lançado, mas ainda não aconteceu um anúncio oficial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.