Tribes of Midgard: 10 dicas para iniciantes

5 min de leitura
Imagem de: Tribes of Midgard: 10 dicas para iniciantes
Imagem: Norsfell Games/Reprodução

Tribes of Midgard é um jogo multiplayer que mistura elementos de roguelite e sobrevivência, sendo que você pode enfrentar dezenas de inimigos enquanto explora Midgard, coleta recursos e defende sua base para impedir o Ragnarok (o fim do mundo) pelo maior tempo possível. O mapa é procedural, então você sempre conta com uma experiência diferente a cada partida, o que também torna o game desafiante.

Felizmente, há algumas dicas valiosas que podemos dar para quem está começando, esteja você jogando as partidas sozinho ou no modo multiplayer. Se ficou curioso, é só ver a nossa lista com as dicas de iniciantes para Tribes of Midgard logo abaixo!

Colete todos os recursos possíveis

De todas as dicas possíveis que podemos oferecer, a mais urgente é essa: colete absolutamente todos os recursos que ver pela frente quando estiver explorando o mapa de Tribes of Midgard. Acredite, em algum momento você precisará daquele pedaço de madeira, pedra, couro, ferro ou parte de monstro.

Esses recursos são importantes para aprimorar as estruturas da sua base, fazer poções ou construir armaduras e armas, por exemplo. Enquanto isso, há outros recursos que são necessários caso você queira derrotar o chefe final, então não deixe de coletar nada!

Encontre e ative os santuários

Os santuários que você encontra pelo caminho permitem a viagem rápida para a base e para onde estão localizados, o que os torna bem importantes para descobrir tudo o que há pelo mapa e cumprir os seus objetivos sem ter que ficar andando sem parar.

Além disso, eles podem ser usados em situações de emergência, como quando muitos inimigos estão atrás de você ou quando sua base está sendo atacada. Por isso, é necessário que você e sua equipe procurem e ativem todos os santuários possíveis o quanto antes.

Suba o nível dos NPCs o quanto antes

É uma boa ideia priorizar as melhorias da sua base nos primeiros dias em sua jornadaÉ uma boa ideia priorizar as melhorias da sua base nos primeiros dias em sua jornadaFonte:  Norsfell Games/Divulgação 

Os NPCs presentes em sua base possibilitam a construção de poções, armaduras, armas, certos recursos refinados e estruturas. Por isso, é importante usar suas almas para subir o nível de cada um deles para que você tenha acesso a itens ainda mais poderosos.

Isso deve ser feito logo nos primeiros dias, algo que não é tão difícil se todo mundo da sua equipe contribuir com um certo número de almas.

Aprimore sua base

Logo nos primeiros dias de uma partida de Tribes of Midgard, você notará que sua base não possui portões ou NPCs que ficam exclusivamente de guarda. Isso pode ser facilmente mudado se você gastar algumas almas e certos recursos para aprimorar sua base, deixando-a mais segura contra os monstros que atacam quase todas as noites.

O primeiro aprimoramento que deve fazer é nos portões, já que poderá fechá-los a qualquer momento. Caso inimigos apareçam, eles atacarão os portões fechados até destrui-los, então você ganha um bom tempo para atacar o lado que estiver mais cheio, enquanto deixa os outros trancados momentaneamente.

Outra melhoria que pode fazer depois disso é garantir que haja arqueiros em todas as entradas. Desta forma, eles atacarão os inimigos assim que os tiverem em vista, facilitando demais a sua vida quando não quiser mais passar as noites inteiras defendendo a base.

Faça missões

Com tanta coisa para fazer em Tribes of Midgard, é normal ter a impressão de que o quadro de missões em sua base não é tão importante. Só que essas algumas das missões que aparecem por lá são altamente necessárias, já que elas te dão alguns fragmentos que servem para destravar o local onde o chefe final se encontra.

Não é necessário que todas as pessoas da sua equipe façam isso, então uma boa dica é dar essa tarefa para uma pessoa logo no início da partida.

Aproveite as noites de lua de sangue

Embora a lua de sangue seja assustadora de início, ela pode ser muito vantajosa depoisEmbora a lua de sangue seja assustadora de início, ela pode ser muito vantajosa depoisFonte:  Norsfell Games/Divulgação 

Na maior parte do tempo, sua base será invadida por monstros durante à noite, mas há alguns dias em que verá o anúncio da "Lua de Sangue" aparecendo na tela. Isso indica que os ataques serão bem mais violentos e com monstros mais fortes, que aparecerão sem parar.

No começo, isso pode ser extremamente desafiante se não estiver bem preparado, mas assim que estiver com um equipamento melhor, você terá como tirar proveito dessa situação e usá-la a seu favor. Os monstros mais fortes que mencionamos contam com drops mais raros que você precisará para construir certas armaduras e armas de nível alto, então aproveite esse momento para derrotar o maior número possível desses inimigos.

Coloque recursos no baú

Considerando que você vai coletar recursos sem parar, é importante lembrar de colocar tudo no baú em sua base. Desta forma, qualquer pessoa pode usá-los para subir o nível de NPCs, fazer armaduras e armas ou aprimorar o nível das estruturas da base, já que o conteúdo dos baús é totalmente compartilhado e já aparece para os NPCs quando você precisa construir algo.

Isso torna tudo mais produtivo, afinal, você não terá que ficar checando seu inventário para ver se tem os itens necessários para cada coisinha que quiser fazer. O mesmo vale para qualquer membro da equipe.

Entenda melhor a sua classe

Antes de começar uma nova partida, você sempre tem que selecionar que classe que usar, mas essa não é uma decisão a se fazer sem pensar. Cada classe tem seus benefícios e desvantagens e pode ser usada melhor para certas tarefas.

Também é sempre bom lembrar de subir o nível das suas habilidades, já que elas te deixarão mais forte e capaz de lidar com os monstros com maior facilidade. Sabendo mais sobre o que a sua classe faz, você também terá como fazer suas estratégias de luta sem tanta dificuldade.

Uma boa dica é usar cada classe pelo menos algumas vezes para ver qual delas se adequa melhor ao seu estilo ou ao que a sua equipe pode precisar nas batalhas.

Divida as tarefas no multiplayer

Se estiver em uma partida multiplayer, não deixe de dividir as tarefas com a equipeSe estiver em uma partida multiplayer, não deixe de dividir as tarefas com a equipeFonte:  Norsfell Games/Divulgação 


Tribes of Midgard é um jogo que pode ser aproveitado sozinho, especialmente se você souber muito bem o que está fazendo, mas é bem mais fácil e menos estressante se estiver em uma sessão multiplayer. Seja com seus amigos ou com pessoas aleatórias, é importante dividir as tarefas quando estiver com mais pessoas em Midgard.

Isso torna as partidas mais eficientes e com mais chances de vocês chegarem ao chefe final. É claro que vocês precisam ter uma boa noção de que tarefas são mais importantes, mas no geral, dá para ter uma pessoa coletando recursos mais raros, outra procurando o local do chefe final, alguém fazendo as missões que mencionamos antes, etc.



Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.