Roblox: como conversar nos jogos?

2 min de leitura
Imagem de: Roblox: como conversar nos jogos?
Imagem: Roblox

Durante os momentos de jogatina, é sempre divertido poder se comunicar com os amigos e outros fãs dos seus títulos prediletos. Pensando nisso, decidimos criar um guia para utilizar o bate-papo e o chat de voz, um recurso que ainda está em fase Beta no Roblox. Ficou interessado? Então, confira abaixo!

Como usar o bate-papo no Roblox?

Esta é a forma mais simples de se comunicar com outras pessoas e exige poucos passos.

  • Acesse o Roblox, escolha seu jogo favorito e inicie. Quando o game abrir, é só olhar para o canto direito superior da tela para encontrar a janela de bate-papo. Então, é só clicar na barrinha ou pressionar a tecla / para digitar sua mensagem e pressionar Enter para enviá-la. Bem tranquilo, certo?

Fonte:  Roblox 

Como usar o chat de voz no Roblox?

A possibilidade de conversar por voz no Roblox é um recurso recente, e que só está disponível para usuários acima de 13 anos.

  • Primeiramente, é preciso acessar o menu Configurações através do ícone presente no canto superior esquerdo da tela.

Fonte:  Roblox 

  • Na aba Informações da Conta, desça até a área Pessoal. Embaixo do campo de Data de Nascimento estará a opção Verifique minha idade, clique nela para iniciar o processo.

Fonte:  Roblox 

  • Para a próxima etapa, será preciso utilizar um celular para ler o QR Code e continuar o processo de verificação. Não se esqueça de deixar separado também um documento com foto válido, pois ele será necessário em breve.

Fonte:  Roblox 

  • Após a leitura do QR Code, pressione Iniciar Sessão para iniciar o procedimento. Siga os passos indicados, dando permissão para tirar fotos, e então fotografe seu documento e tire uma selfie em um local com uma boa iluminação.

Fonte:  Roblox 

  • Depois disso, o Roblox fará uma verificação rápida de 5 passos para garantir que está tudo certinho, e caso nenhum problema ocorra, a página no seu computador mostrará uma mensagem afirmando que sua idade foi verificada com sucesso.

Fonte:  Roblox 

  • Agora, acesse a aba Privacidade, nela, você verá a opção Ativar chat de voz. Para habilitar o recurso, é só clicar no ícone na lateral direita. Caso a função não ainda não estiver aparecendo para você, é só recarregar a página.

Fonte:  Roblox 

Prontinho! Agora você já pode utilizar seu microfone para falar com seus amigos e outros jogadores dentro dos games da plataforma. E o mais legal? Existem diversas criações no Roblox apenas para quem estiver afim de conversar, é só digitar Mic na barra de pesquisa e encontrar aquela que achar mais legal. Divirta-se!

Fonte:  Roblox 

Quer descobrir mais tutoriais de Roblox e outros jogos? Então fique de olho no Voxel para conferir mais guias interessantes!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.