8 jogos de tiro modernos para quem curte o gênero

3 min de leitura
Imagem de: 8 jogos de tiro modernos para quem curte o gênero
Imagem: Bungie
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os jogos de tiro em primeira pessoa, popularmente conhecidos como FPS, estão em uma das categorias favoritas dos usuários, contemplando desde jogadores casuais até membros do cenário competitivo.

A intensidade desse gênero, ao lado de sistemas de gameplay dinâmicos, gráficos melhorados nos consoles de nova geração e vários modos de jogo, permitem o acesso a todo tipo de participante, garantindo maior acessibilidade e diversão ao público.

Confira abaixo alguns dos jogos de tiro em primeira pessoa que mais estão bombando atualmente:

Tom Clancy's Rainbow Six Siege

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Ícone do cenário competitivo, Tom Clancy's Rainbow Six Siege, lançado no final de 2015 para a geração passada, conta com modos online onde participantes se enfrentam em equipes. O título conta com elementos táticos e exige compreensão não apenas de mapa, mas das habilidades únicas de seus operadores, combinando os gadgets disponíveis, armas e outras ferramentas explosivas para facilitar as partidas e buscar o melhor caminho para a vitória.

Overwatch

(Fonte: Blizzard / Reprodução)(Fonte: Blizzard / Reprodução)Fonte:  Blizzard 

Eleito Jogo do Ano de 2016 pelo TGA, Overwatch é o caricato shooter da Blizzard que se destaca pelo grande catálogo de personagens, cada um com seu próprio estilo visual, fundo narrativo e individualidade.

No game, os jogadores deverão explorar ao máximo as características dos heróis e eliminar adversários em modos cooperativos e competitivos, à medida que são apresentados a cenários repletos de formas de abordagem e a um tiroteio divertido e estimulante.

Bioshock: The Collection

(Fonte: 2K / Reprodução)(Fonte: 2K / Reprodução)Fonte:  2K 

Bioshock: The Collection consiste na coletânea definitiva da franquia, incluindo os dois primeiros games sequenciais e Bioshock Infinite. Os títulos trazem grande foco narrativo e apresentam universos fantásticos, onde a ambição pelo poder e a loucura impulsionam pessoas a fazerem o mal.

Dessa forma, os jogadores devem assumir o papel de um herói para explorar mapas abandonados e cheios de detalhes, utilizando habilidades sobrenaturais para exterminar inimigos e sobreviver em uma atmosfera de ação e terror.

Metro Exodus

(Fonte: 4A Games / Reprodução)(Fonte: 4A Games / Reprodução)Fonte:  4A Games 

Último game da trilogia Metro, Metro Exodus expande a série para um universo de mundo aberto, onde a Terra foi devastada pela guerra nuclear.

Como um dos poucos sobreviventes, o protagonista Artyom deverá explorar a Rússia pós-apocalíptica e se envolver em uma trama baseada em estações, estando sempre na linha de fogo de inimigos ameaçadores e buscando encontrar uma nova vida distante da desolação e dos efeitos radioativos.

Battlefield 5

(Fonte: EA / Reprodução)(Fonte: EA / Reprodução)Fonte:  EA 

Battlefield 5 evolui o conceito de campo de batalha e exibe o desenrolar de alguns dos principais conflitos do planeta, atravessando terras europeias e asiáticas para mostrar o lado cruel dos confrontos.

Além de possuir sistema online para competidores, o título traz um denso modo história à la memorial, onde é possível conhecer a atuação de ícones do militarismo e incorporá-los para descobrir quais seus feitos notórios contra soldados, tanques, veículos aéreos e outros riscos existentes.

Borderlands 3

(Fonte: 2K / Reprodução)(Fonte: 2K / Reprodução)Fonte:  2K 

O terceiro game da franquia Borderlands evolui o looter-shooter da 2K para outro nível, contando com novos personagens jogáveis, armamentos especiais, árvore de habilidades aprimorada e um mundo surpreendente.

O jogo traz crossplay com suporte total para cooperativo, muitas missões explosivas e gameplay com longo tempo de duração, sendo um dos jogos de tiro mais divertidos da atualidade.

Far Cry 6

(Fonte: Ubisoft / Reprodução)(Fonte: Ubisoft / Reprodução)Fonte:  Ubisoft 

Far Cry 6 transporta os jogadores para a distinta ilha fictícia de Yara e leva a franquia para um conflito de guerrilheiros. Em meio ao combate civil, Dani Rojas deve se unir a aliados para enfrentar um sistema corrupto e ditatorial, utilizando armas pesadas, veículos imbatíveis e todo tipo de ferramenta para destruir bases inimigas, experimentar abordagens letais e furtivas, e explorar um cenário rico em vegetação e biomas naturais.

Destiny 2

(Fonte: Bungie / Reprodução)(Fonte: Bungie / Reprodução)Fonte:  Bungie 

Looter-shooter gratuito da Bungie, Destiny 2 é a verdadeira sensação de um FPS. No jogo, os viajantes devem explorar planetas e pontos remotos do espaço para eliminar ameaças, utilizando habilidades únicas das classes de personagens e equipamentos com as mais diversas dinâmicas de tiro.

Fortaleça seu herói, enfrente chefes gigantescos e implacáveis, conheça ecossistemas detalhados e cheios de segredos, e seja consagrado como o herói definitivo da galáxia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.