realme 9 Pro+: o celular para jogos com um processador ideal

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: realme 9 Pro+: o celular para jogos com um processador ideal

Fala a verdade, você já ficou horas debatendo com um amigo qual é a melhor plataforma para jogar, certo? Agora, esse acalorado debate vai ganhar uma informação avassaladora. 

De acordo com a mais recente edição da pesquisa Game Brasil, 41,6% dos entrevistados preferem jogar pelo smartphone. Já os consoles têm 25,8% da preferência nacional, seguidos pelos PCs (18,3%).

Esses dados mostram um comportamento muito interessante dos entrevistados, mas também podem indicar uma mudança de percepção sobre a qualidade dos jogos oferecidos para os dispositivos móveis, além da óbvia evolução desses aparelhos.

Smartphones e jogos

Se, no passado, os celulares tinham games simples, usados para tirar a pessoa do tédio enquanto ela aguardava em alguma fila, hoje os smartphones suportam muitos dos jogos mais populares entre os usuários.

Contudo, uma verdade precisa ser dita: nem todo smartphone oferece uma boa experiência para os jogadores.

Isso porque aparelhos mais simples são criados para atenderem às demandas mais imediatas do usuário — e como estamos falando de um celular, essas demandas seriam se comunicar e navegar pela internet, por exemplo.

Assim, esses aparelhos costumam ter um processador menos potente e é por isso que eles travam no meio das partidas — para o desespero de quem joga online no celular.

Se você não quer passar por esse tipo de situação, é fundamental escolher um celular para jogos com um processador potente, como é o caso do novo smartphone realme 9 Pro+, lançado recentemente no Brasil.

Processador do realme 9 Pro+

O chipset MediaTek Dimensity 920 5G é, como o nome sugere, um produto desenvolvido pela MediaTek, uma das maiores empresas de processadores mobile do mundo. No Brasil, o primeiro aparelho a usar essa tecnologia é o realme 9 Pro+.

Esse processador foi criado para oferecer o melhor desempenho em situações que exigem mais do aparelho, como games, vídeos e conectividade.

Esse aumento de eficiência é acompanhado de um baixo consumo de bateria, que também é algo que agrada aos usuários.

O realme 9 Pro+ conta ainda com arrefecimento por câmaras de vapor — o que mantém os principais componentes até 10 ºC mais frios do que o normal.

realme 9 Pro+ e MediaTekrealme 9 Pro+ tem processador potente para deixar seus jogos muito mais fluidos. (realme/Divulgação)

realme 9 Pro+: som e imagem com mais qualidade

A tecnologia do processador Dimensity 920 5G permite um uso inteligente da tela, em que ela se adapta de acordo com características de uso, como a intensidade da partida que está sendo jogada no celular.

Dessa forma, o usuário tem uma melhora na experiência do jogo enquanto o aparelho faz um uso inteligente da energia.

Além disso, o realme 9 Pro+ conta com uma tela Super Amoled Ultrafluida de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 360 Hz.

Outra vantagem do lançamento de celular para jogar da realme é que ele tem som estéreo, e quem joga sabe da importância dessa característica.

Afinal, quando o som é mono, é quase impossível não tapar os alto-falantes durante a partida. A saída para os fones de ouvido está presente e tem 3,5 mm.

Outro recurso que fará diferença na hora da partida é o motor linear no eixo X para vibrações mais precisas e táteis.

Se você também se preocupa com a qualidade de fotos e vídeos, saiba que o processador Dimensity 920 5G faz com que os smartphones tenham mais eficiência na captura e processamento de imagens, inclusive em vídeos gravados em High Dynamic Range (HDR) 4k.

Esse aparelho da realme ainda conta com 8 GB de memória Random Access Memory (RAM) e 128 GB de armazenamento interno que pode ser expandido usando cartões de memória.

Bateria que carrega rapidamente

A bateria costuma ser um ponto importante na hora de comprar um celular. Independentemente do perfil dos consumidores, as pessoas sempre querem smartphones que carreguem rápido e tenham eficiência energética — e a realme garante essas características na escolha do processador.

Ademais, a bateria do realme 9 Pro+ tem carregamento SuperDart ultrarrápido de 65 W, o que aumenta a velocidade do carregamento e faz que os usuários não precisem esperar horas para que o smartphone esteja totalmente carregado ou sejam obrigados a usá-lo na tomada.

O celular é a plataforma predileta de quem gosta de games no Brasil, mas, como você já sabe, não é qualquer smartphone para jogos que garante boa jogabilidade.

É por isso que o realme 9 Pro+, o 1º aparelho a usar a tecnologia Dimensity 920 5G no Brasil, pode ser a escolha ideal para quem quer menos travamento durante as partidas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.