PlayStation reforça que colocar lançamentos na PS Plus seria prejudicial

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation reforça que colocar lançamentos na PS Plus seria prejudicial
Imagem: PlayStation

A PlayStation tornou a comentar sobre a possibilidade de adicionar seus exclusivos AAA no dia de seus respectivos lançamentos no catálogo nova PS Plus. Como já era esperado, a fabricante mais uma vez comentou sobre como tal ação seria prejudicial para futuros jogos. A informação é do Eurogamer.

Em uma chamada efetuada com alguns de seus principais investidores, quando questionado sobre a possibilidade de exclusivos chegarem à plataforma já no dia de seus lançamentos, Hiroki Totoki se recusou a "comentar a estratégia dos competidores". Muito provavelmente  executivo da marca fazia alusão ao Game Pass da Microsoft.

De acordo com o site, Totoki disse aos investidores que o pensamento atual da PlayStation é "ter custos de desenvolvimento e investimento apropriado em pesquisa e desenvolvimento para produtos de qualidade". Segundo o executivo, isto seria benéfico tanto para a plataforma quanto para o negócio como um todo no longo prazo.

Totoki disse ainda que a empresa se preocupa com a ideia de distribuir lançamentos AAA do PS5 na PS Plus já em seus lançamentos, pois acarretaria na necessidade de "diminuir o investimento necessário [para os projetos] e deterioraria a qualidade dos títulos first-party". Na mesma chamada, o executivo afirmou que a empresa deve aumentar os investimentos em desenvolvimento de software first-party em aproximadamente U$ 308 milhões.

Por fim, Totoki reafirmou o comprometimento da PlayStation em expandir o negócio de games desenvolvendo software first-party e lançamento mais exclusivos em "múltiplas plataformas", provavelmente fazendo referência a PCs e celulares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.