Saiba como usar a Alexa no computador

1 min de leitura
Imagem de: Saiba como usar a Alexa no computador
Imagem: Amazon

Alexa, a assistente virtual da Amazon, é uma excelente opção para ajudar a organizar a rotina oferecendo diversos benefícios como reproduzir de músicas, configurar alarmes e lembretes, realizar ligações, conferir o clima e muito mais.

E caso você não tenha um dispositivo Echo para usufruir dessas funcionalidades, saiba que ela também pode ser utilizada no PC. Se esta possibilidade lhe interessou, então descubra como instalar e usar a Alexa no computador:

  • Acesse a Microsoft Store no seu computador, então, digite Amazon Alexa na barra de pesquisa localizada na parte superior da tela e clique na "lupinha" no canto para realizar sua busca. Alternativamente, você pode clicar direto na opção encontrada para entrar na página do app.

Fonte:  Tecmundo 

  • Clique em Adquirir, e quando o download e instalação forem concluídos, inicie o aplicativo.

Fonte:  Tecmundo 

  • Com o app aberto, passe pelo pequeno tutorial para descobrir as funcionalidades disponíveis e clique em Vamos Começar. Faça o login com sua conta Amazon e aceite os Termos e Condições clicando em Concordar e Continuar.

Fonte:  Tecmundo 

  • A próxima etapa será permitir o acesso ao microfone e então concluir as configurações. Nessa última tela, também é possível escolher se vai deixar que o programa inicie quando o usuário fizer login no computador e se você deseja fixá-lo na barra de tarefas. Caso opte por retirar algumas dessas opções, é só clicar na caixinha correspondente para desassinalar. Então, selecione Finalizar Configuração.

Fonte:  Tecmundo 

Como utilizar a Alexa no PC?

  • Quando a interface estiver pronta, você poderá ativar a assistente virtual apenas dizendo Alexa em seu microfone ou clicando no ícone azul no canto superior esquerdo da tela.

Fonte:  Tecmundo 

Agora você já pode aproveitar as vantagens oferecidas pela assistente, como ouvir suas músicas, realizar chamadas, configurar alarmes e muito mais. E se ficar na dúvida de quais funções estão disponíveis, basta olhar no menu localizado ao lado esquerdo ou na aba Coisas para experimentar para descobrir todos os benefícios disponíveis!

38% off
Imagem: Echo Dot 3ª Geração
Imagem: Tecmundo Recomenda

Echo Dot 3ª Geração

O Smart Speaker de sucesso da Amazon com Alexa integrada. Por comando de voz, controle a música, acione outros produtos smart, faça perguntas, ouça notícias, crie alarmes e muito mais.

R$ 349,00
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.