Free Fire: como melhorar a mira?

1 min de leitura
Imagem de: Free Fire: como melhorar a mira?
Imagem: Garena/Divulgação

Free Fire é um jogo de tiro em terceira pessoa no qual até 50 jogadores são levados a uma ilha onde devem lutar pela própria sobrevivência. Desenvolvido pela Garena, o título está disponível para celulares iOS e Android.

Por se tratar de um battle royale de tiro, é muito importante conseguir mirar e acertar os adversários com precisão e velocidade.

Como melhorar a mira em Free Fire?

A primeira maneira de aprimorar sua mira no jogo é ter certeza de estar usando a melhor configuração possível para o seu estilo de jogo. Entre em uma partida e veja como está o seu desempenho, analisando os pontos que precisa melhorar.

Quando estiver pronto para começar a ajeitar tudo e adaptar os controles ao seu estilo de jogo em Free Fire, selecione a opção de configurações (clicando no ícone de engrenagem) e dê uma olhada na aba de Sensibilidade.

Você pode alterar a sensibilidade individual de mira para diferentes situaçõesVocê pode alterar a sensibilidade individual de mira para diferentes situaçõesFonte:  Garena/Reprodução 

Nesta aba você pode ajustar a sensibilidade individual de diversos tipos de miras diferentes, como a geral e as ampliadas em 2x ou 4x, por exemplo. Segundo a sua análise de jogo, é aqui que você vai fazer o ajuste fino para tornar o ato de mirar (e acertar seus tiros) mais suave, exato e consistente.

Você também pode (e deve) dar uma olhada na tela de controles de Free Fire. Nesta aba você pode escolher entre três tipos de assistências de mira diferentes:

  1. Padrão: altamente recomendado para iniciantes, este tipo de mira "gruda" no peito dos adversários e até certa extensão os segue quando se movem pelo cenário, facilitando acertar os tiros sem muitas dificuldades;
  2. Preciso ao Mirar: indicado para jogadores com algum nível de conhecimento em jogos de tiros, esta opção "puxa" a mira em direção ao adversário ao mirar — mas não permanece grudada quando eles se movimentam;
  3. Controle Total: recomendado para jogadores experientes, aqui não tem assistência de mira e, como bem diz o nome, permite ao player ter controle total de sua mira.

Você escolher entre usar ou não a assistência de miraVocê escolher entre usar ou não a assistência de miraFonte:  Garena/Reprodução 

Todas estas opções e configurações podem ser acessadas e alteradas a qualquer momento, incluindo durante partidas. O ideal, porém, é fazer estas alterações no lobby ou no modo criativo, já que parar para mexer nas configurações de mira pode resultar em sua eliminação durante partidas casuais ou competitivas de Free Fire.

Agora é ajeitar suas configurações e seguir rumo ao Booyah!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.