Gotham Knights traz boa diversidade na ação entre heróis em trailer

2 min de leitura
Imagem de: Gotham Knights traz boa diversidade na ação entre heróis em trailer
Imagem: Divulgação / Warner Bros. Games

Conforme o lançamento de Gotham Knights se aproxima, a Warner Bros. começa a acentuar a divulgação do game, e hoje (10) tivemos acesso a um novo trailer de gameplay que mostra um pouco mais da ação entre os personagens jogáveis Asa Noturna e Capuz Vermelho. Saiba todos os detalhes a seguir!

Aquele gostinho de Arkham...

A convite da produtora vimos antecipadamente um guia oficial de jogabilidade apresentado por Geoff Ellenor, o diretor do game. Ele era majoritariamente situado mais ou menos na metade da campanha, e o projeto já parecia estar bem polido e estável, com bons gráficos e efeitos de iluminação.

A princípio vimos um pouco dos combates acrobáticos do Asa Noturna e, segundo o diretor, todos os heróis terão formas legais de se deslocar rápido pela cidade. No caso de Dick Graysonm isso é feito usando um planador chamado Trapézio Voador, que funciona de forma bem parecida com o que já vimos em The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Horizon: Forbidden West.

No lore desse universo, o Capuz Vermelho foi ressuscitado por um culto de assassinos, o que lhe trouxe novos poderes. Então a sua locomoção é feita através de Saltos Míticos que usam a sua própria energia da alma para permitir andar pelo ar. Quando ele assume o protagonismo, já fica claro como, diferente do Dick, seu estilo de luta é mais focado na longa distância com projéteis.

Um elemento interessante é que foi prometida a possibilidade de customizar toda a inferface de usuário na tela de jogo, retirando ou realocando os elementos de acordo com a sua preferência, o que parece uma adição bastante interessante.

A temível Corte das Corujas

Em outro trecho de gameplay, agora mais no início do jogo, quando os personagens ainda estão processando a morte do Batman a Corte das Corujas está sendo descoberta pelo time, vamos até Belfry e a base dos heróis. Acessando o Batcomputador é possível selecionar missões e avançar na história, mas a viagem rápida também é permitida pela cidade usando o veículo FastBat.

Já na bancada da base é possível fazer aprimoramentos nos equipamentos usando os recursos obtidos ao completar missões paralelas. Como teremos muitos projetos diferentes para coletar, e cada um deles possui atributos únicos, a customização do personagem e do estilo de jogo será grande.

Da mesma forma que acontecia na série Arkham, a furtividade também é incentivada em certos cenários e garante boas vantagens nos abates. Por sinal, cada herói terá movimentos finalizadores próprios! Enquanto isso, a Visão de Realidade Aumentada funciona como o modo Detetive do jogo e revela sinais pelo cenário que o ajudam a desvendar mistérios.

Já nas ruas da cidade em si, será possível usar a Batmoto, que está disponível para todos os heróis, na hora de perseguir os vilões, mas tudo pareceu mais linear do que os segmentos do batmóvel no último Arkham. Veremos se tudo isso vai clicar ou não no próximo dia 25 de outubro de 2022, quando Gotham knights chegar ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.