Metal Gear Solid 5 realmente tem uma missão impossível, diz reportagem

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear Solid 5 realmente tem uma missão impossível, diz reportagem
Imagem: Konami

Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain vai completar sete anos de seu lançamento em 2022, mas ainda existem jogadores dedicados em realizar a missão do completo desarmamento nuclear. Uma investigação da Did You Know Gaming, no entanto, concluiu que essa tarefa é simplesmente impossível – pelo menos sem o uso de trapaças.

O canal é especializado em reportagens que cavam os segredos dos games, em seu desenvolvimento ou nos produtos lançados. A missão de desarmamento nuclear de MGS 5 é uma famosa excentricidade do Kojima, que prometia alguma recompensa aos jogadores se as armas de destruição em massa fossem desativadas de todas as bases do jogo.

Um grupo de jogadores auto-denominado Anti-Nuke Gang tentou por anos completar a missão no PS3, e chegou a conseguir apelando para um hack. Devido ao uso da trapaça, a Konami não reconheceu o feito, e continua no posicionamento oficial de que essa missão nunca foi vencida em Metal Gear 5.

O pessoal da Did You Know Gaming conversou com o grupo de jogadores para entender melhor a situação. Aparentemente, existe um pequeno número de armas nucleares impossíveis de serem desarmadas, elas simplesmente não aparecem na base dos jogadores. Além disso, o jogo ainda estaria contabilizando ogivas de contas banidas, cujas bases nem podem ser mais acessadas.

A Konami nunca corrigiu esses problemas, o que vai manter a missão invencível. Alguns jogadores especulam que é do interesse da produtora manter a missão travada por causa dos atritos que a empresa teve com Hideo Kojima no fim da criação do jogo. Talvez era planejado algum conteúdo que nunca chegou a ser realmente feito depois que o criador deixou a companhia. O próprio Kojima nunca confirmou nada disso, e a última vez que ele falou da missão foi neste ano, em fevereiro - dizendo apenas que foi "um experimento social".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.