Os 10 piores jogos de Star Wars

4 min de leitura
Imagem de: Os 10 piores jogos de Star Wars
Imagem: Divulgação / Microsoft

Star Warsinspirou um monte de grandes jogos em sua longa história nos videogames. Mas como centenas de títulos foram lançados desde os primórdios da mídia, é natural que também tenhamos muitas bombas para encarar nessa farta biblioteca. Confira os 10 piores jogos da série a seguir!

Note que os games abaixo não estão em qualquer ordem de (falta de) qualidade, trata-se apenas de uma seleção de curiosidades preparada pela nossa redação. Eles podem pecar nos gráficos, gameplay ou falta de conteúdo, mas uma coisa é certa: é melhor você evitar esses jogos da mesma forma que evitaria lutar com um Rancor!

Star Wars Yoda Stories

É curioso que um game cujo título é "as histórias do Yoda" não tenha o velho mestre Jedi como personagem jogável, então já começa errado por aí! Mas a coisa ainda piora, já que tanto as versões de PC como de Game Boy Color possuem um gameplay extremamente limitado, monótono e lento. A ideia parecia ser misturar um pouco de Zelda com mais puzzles, adventure e coleta de itens, mas na prática você é apenas um office boy correndo de um lado para o outro.

Star Wars Masters of Teräs Käsi

Apesar de contar com algumas das batalhas mais incríveis da história do cinema, tivemos surpreendentemente poucas empreitadas de Star Wars no gênero dos jogos de luta. E isso talvez seja explicado pelo quão terrível foi a recepção de Masters of Teräs Käsi. Desbalanceado, lento e com um sistema de combate raso demais, era uma luta simplesmente tentar tankar o jogo até o fim.

Star Wars The Force Unleashed II

Enquanto o primeiro The Force Unleashed foi uma surpresa bastante agradável, introduzindo novos elementos para a saga como o Starkiller, aprendiz secreto de Darth Vader, e redefinindo as origens da Aliança Rebelde, o segundo game não soube avançar a história direito e até cometeu algumas violações extremas do cânone, como a infame fase em que (ALERTA DE SPOILER! Não siga com a leitura se você pretende jogar um dia) você mata Han Solo e Chewbacca.

Star Wars Demolition

Por uma breve janela de tempo ao longo das gerações 32 e 128 bits, os videogames descobriram o apelo das clássicas corridas de demolição muito famosas nos Estados Unidos. Inspirados na boa recepção da franquia Twisted Metal, vários jogos tentaram emplacar os seus próprios confrontos entre veículos, o que inclui o infame Demolition, um dos piores games inspirados em Guerra nas Estrelas.

Star Wars Jedi Arena

Pode ser um pouco cruel massacrar jogos tão antigos, mas a recepção de Jedi Arena foi bem mista mesmo no seu lançamento original lá em 1983 para o Atari 2600. Apesar de ostentar bastante cores, o gameplay era muito simplório e monótono, limitando-se a colocar dois jogadores para competir em um torneio de rebater os disparos de um Seeker.

Kinect Star Wars

Se você consome muitos youtubers e memes de videogame, provavelmente já se deparou com a infame sequência de dança com um musical temático de Han Solo. Embora esse momento discutivelmente dê uma volta de 180 graus e seja tão ruim que secretamente é hilário e incrível, os outros mini games desse jogo de Kinect infelizmente não possuem o mesmo apelo e são apenas atividades tediosas e sem inspiração...

Star Wars Episode I The Gungan Frontier

Quem aí assistiu ao filme Episódio I A Ameaça Fantasma e ficou profundamente intrigado pelo modo de vida Gungan a ponto de ter vontade de brincar de Deus e tentar gerenciar todo o ecossistema de Naboo e ver a espécie prosperar? Ninguém?! Bom, alguém no time da LucasArts achou que essa ideia valia a pena, e esse foi o tenebroso resultado:

Star Wars Rebel Assault

Rebel Assault até possui lá o seu valor como um atestado do potencial das novas tecnologias que estavam chegando aos computadores da época. Com o advento dos kit multimídia, leitores de CD e sistemas de som mais parrudos, o game capitalizava bem no uso de sequências de vídeo, mas infelizmente o seu gameplay era muito limitado e toscamente implementado. É mais um exemplo de que controles importam muito mais do que um bom visual.

Star Wars Super Bombad Racing

Desde o lançamento de Super Mario Kart, basicamente todas as grandes marcas que você possa imaginar se aventuraram a trazer para os videogames os seus principais mascotes disputando corridas de karts cheios de power ups, atalhos e confusão multiplayer. A maioria deles sofria com pistas pouco inspiradas e sistemas de controle burocráticos e sem graça, o que foi exatamente o caso de Super Bombad Racing.

Star Wars Battlefront

Os jogos originais de Battlefront marcaram época por apresentar uma grande escala de batalhas, farto conteúdo vindo dos filmes e modos de jogo divertidos. Mas quando a EA assumiu o controle da licença e tentou modernizar a franquia, o que recebemos foi um título que, apesar de lindo graficamente, não oferecia muito mais do que uma dezena de horas de gameplay até mostrar tudo que ele tinha a oferecer.

E essa foi a nossa seleção de games! Se você jogou alguns deles e continua sendo fã de Star Wars, pode ter certeza de que você passou pela pior das provações e é um verdadeiro cavaleiro Jedi, já que a Força está com você!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.