The Last of Us Part II: datamine revela conteúdo removido do jogo

1 min de leitura
Imagem de: The Last of Us Part II: datamine revela conteúdo removido do jogo
Imagem: Sony

É comum que grandes projetos acabem sofrendo modificações ou tendo partes completamente removidas em sua versão final. Naturalmente, este também foi o caso com The Last of Us Part II, que recentemente alguns de conteúdo cortado revelado por dataminers.

Em um vídeo publicado pelo youtuber Speclizer, com a ajuda do modder Angel-gbc, podemos conferir um pouco do que ficou de fora da versão final do aclamado jogo. Uma das novidades é que a cena da dança em Jackson seria jogável.

No vídeo abaixo podemos ver partes do protótipo da cidade, dando uma ideia do quanto mudou e de como este trecho seria diferente do que vimos no game definitivo.

Outro trecho que foi cortado foi uma sequência em que Ellie deve caçar um javali. Este segmento já tinha sido comentado pelo diretor Neil Druckmann no podcast Relater, de Troy Baker (que faz a voz original de Joel), que o próprio vídeo destaca.

Segundo o diretor, esta parte estava no projeto até próximo do encerramento e que a ideia desta parte era mostrar como Ellie não conseguia se livrar de seu instinto assassino depois dos eventos do jogo. Infelizmente esta passagem foi removida por questões de "fluidez e produção". No vídeo também podemos ver um modelo diferente da personagem que seria usado neste segmento, com cabelo curto e solto.

Esta não é a única novidade da franquia. Recentemente um rumor sugeriu que The Last of Us 3 já tem um esboço do roteiro pronto. Além disso, um suposto remake do jogo original pode estar em produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.