Roblox ganha Spotify Island, ilha com música e colabs de artistas

1 min de leitura
Imagem de: Roblox ganha Spotify Island, ilha com música e colabs de artistas
Imagem: Spotify/Reprodução

A Roblox Corporation e o Spotify anunciaram, nesta terça-feira (03), o lançamento da Spotify Island. A nova ilha, que marca a primeira parceria entre um streaming de música e Roblox, tem como uma das promessas aproximar os jogadores e seus artistas favoritos.

A Spotify Island foi desenhada como um jogo de parkour, já que é possível deslizar e pular pelo cenário todo. Na exploração dos segredos do local, a sala dará acesso a um player para que os fãs toquem algumas faixas musicais enquanto se divertem.

“Essa é uma experiência completamente diferente de tudo que já fizemos. Praticamente tudo na ilha é interativo”, destacou Abby Stewart, Diretora de Desenvolvimento de Negócios no Spotify.

Stewart explicou que o Spotify já está fazendo há algum tempo movimentos comerciais em áreas como o metaverso e nos games. “Nesse sentido, o Roblox parecia a plataforma perfeita para isso [entrar na indústria de jogos]”.

Alia Calhoun, Head Global de Marketing e Parcerias no Spotify, explicou que a intenção com a nova ilha é fazer com que os jogadores também se sintam criadores de conteúdo. Para isso, ela exemplificou que a arena terá botões com notas. Dependendo da combinação, ao serem apertados eles podem criar uma música.

“Esse é apenas o começo. Para os próximos meses e anos, pretendemos explorar mais ainda o local, promovendo eventos, transmissões de shows e muito mais”, prometeu.

Outras features

A Spotify Island, que já está disponível em Roblox, tem várias features como:

  • um botão que pode mudar a ilha de dia para noite;
  • novos itens colecionáveis;
  • novos emblemas;
  • novos itens cosméticos;
  • tarefas e um ranking;
  • o K-Park, um espaço especial para fãs de k-pop (os primeiros artistas a se apresentarem serão Stray Kids and SUNMI);
  • um telão que será utilizado para programações no futuro.

As executivas do Spotify disseram ainda que apesar do apelo comercial da parceria, os jogadores não vão se deparar com propagandas durante a jogatina. Elas salientaram que a experiência foi pensada como uma forma de divertir os fãs em um contexto musical.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.