Como criar jogos na Roblox?

1 min de leitura
Imagem de: Como criar jogos na Roblox?
Imagem: Roblox

Sempre quis fazer seu próprio game, mas desistiu da ideia por acreditar que era muito difícil? Bem, sabia que com a Roblox, a plataforma virtual que permite criar e compartilhar experiências, pode ser mais fácil do que você imagina!

Ficou interessado? Então confira nosso tutorial e aprenda como criar seus jogos com o Roblox Studios no PC.

Como criar jogos na Roblox?

Passo 1: Abra o site da plataforma em seu navegador e faça o log-in. Caso ainda não tenha uma conta, dá para se registrar rapidinho. Na página inicial, clique em Criar no canto superior.

Fonte:  Roblox 

Passo 2: Clique em Começar a Criar, faça o download e instale o Roblox Studios.

Fonte:  Roblox 

Passo 3: Faça o log-in no programa e escolha um cenário base para o seu novo game. Aqui, eu escolhi o Mansion of Wonder.

Fonte:  Roblox 

Passo 4: Com a Caixa de Ferramentas presente no lado esquerdo da tela e as Ferramentas na parte superior, você pode personalizar seu cenário como desejar, adicionando estruturas, movendo e girando os objetos como achar melhor.

Também é possível se mover pelo cenário usando as teclas direcionais do seu teclado, aumentar e diminuir o zoom com o scroll do mouse, e ajustar o ângulo da câmera como o botão esquerdo do mouse.

Fonte:  Roblox 

Passo 5: Depois de fazer todas as modificações que quiser, clique em Teste na barra superior e depois em Jogar para conferir como ficou seu game e ter um gostinho de como ele será para os jogadores. Caso queira alterar algo, é só utilizar a opção Parar e clicar em Início para voltar a área de criação.

Fonte:  Roblox 

Passo 6: Quando estiver contente com o jogo que criou, é só clicar em Arquivo e escolher a opção Publicar na Roblox. Coloque um nome e uma descrição, se estiver trabalhando sozinho desative a opção de Criação em equipe e aí é só clicar em Criar!

..Fonte:  Roblox 

Prontinho! Seu game estará disponível na Roblox para todos que quiserem testá-lo.

Quer criar jogos mais elaborados? Então acesse a Udemy!

Fonte:  Udemy 

Uma excelente forma de dar asas para sua imaginação e realizar o sonho de se tornar um criador de títulos bem divertidos dentro da Roblox é adquirir o curso da Udemy para criação de jogos completos na plataforma, que conta com 87 aulas e mais de 11 horas de duração!

Com ele, você vai aprender como criar tudo do zero, e o mais legal é que é possível assisti-lo em dispositivos móveis e na TV, além de acesso total vitalício.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.