PlayStation abre vaga para novo diretor de aquisições

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation abre vaga para novo diretor de aquisições
Imagem: PlayStation

A Sony Interactive Entertainment (SIE) está buscando por um novo diretor de desenvolvimento corporativo, o que é o mesmo que dizer um gerente de aquisições em seu time do PlayStation. Parece que a companhia começou a investir mais em tentar organizar uma resposta ao crescimento agressivo que o Xbox tem feito por meio de compras de outras empresas.

Segundo a descrição da vaga, "o time de desenvolvimento corporativo trabalha próximo ao time de gerência da SIE e é responsável por identificar oportunidades inorgânicas de crescimento, através de aquisições, investimentos ou joint ventures."

De acordo com os requisitos da vaga, o time do PlayStation procura por um nome bem estabelecido na indústria para ajudar a liderar sua iniciativa de aquisições. É pedido ao menos 12 anos de experiência na área, além de um histórico "comprovado" de liderar "todas as partes" do processo de crescimento inorgânico, incluindo transações grandes ou pequenas.

O time de desenvolvimento corporativo da SIE, como descrito, não foca apenas em aquisições completas, mas também em parcerias externas. O novo diretor também será encarregado de promover a realização de acordos e o desenvolvimento de relações com parceiros internos ou externos.

"O trabalho fundamental do time envolve desenvolvimento de insights de marketing através de fortes relacionamentos internos e externos, para identificar oportunidades de investimento e M&A (fusões e aquisições) atraentes."

Desde o anúncio da compra da Activision pelo Xbox, não param de surgir rumores a respeito de alguma grande compra do PlayStation como "resposta" Até agora nenhum se mostrou verdadeiro. A última grande aquisição do PlayStation foi a Bungie.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.