Veja como mudar o seu Riot ID no Valorant

1 min de leitura
Imagem de: Veja como mudar o seu Riot ID no Valorant
Imagem: Riot Games

Valorant, como todo jogo online, trabalha com um nome especial vinculado à sua conta. Esse nome aparece para quem joga com você, facilitando adicionar como amigo e encontrar para partidas futuras. Neste artigo vamos ensinar o que é exatamente este nome e como faz para trocar!

Entenda o Riot ID

A Riot, desenvolvedora de Valorant, decidiu unificar os nomes dos jogadores de seus diferentes títulos sob um único nome, que é o Riot ID (identificação Riot). Ou seja, se você quiser mudar seu nome no game, é necessário mudar o ID, assim ele é alterado em todos os outros jogos da empresa também. Isso só não se aplica ao League of Legends (LoL), que usa um nome único de Invocador.

Nome de usuário e Riot ID são coisas diferentesNome de usuário e Riot ID são coisas diferentesFonte:  Riot Games 

É importante entender também que o "nome de usuário" e Riot ID diferem e não precisam ser o mesmo. O Riot ID, conforme explicado, é seu nome nos jogos, que seus amigos usam para lhe encontrar e adicionar. O "nome de usuário" é seu acesso pessoal à sua conta na Riot e esse não dá para mudar — nem é aconselhável ficar passando pros outros.

Como eu mudo o Riot ID?

Para mudar seu Riot ID e, por consequência, seu nome no Valorant e em outros jogos, você deve:

  1. Acessar o site da Riot e logar na sua conta com seu nome de usuário e senha.
  2. No menu de Gerenciamento de conta (à esquerda), escolha a opção Riot ID.
  3. É só colocar o nome que quiser na janela que aparece e salvar as alterações. Também dá para colocar uma tagline, uma sequência de números que separa seu Riot ID de outros que possam ser iguais.

Seu Riot ID pode vir acompanhado de números pra ficar únicoSeu Riot ID pode vir acompanhado de números pra ficar únicoFonte:  Riot 

É só isso! Depois desse processo, quando você logar em Valorant seu novo nome já deve aparecer. Lembre-se que não é permitido usar caracteres especiais (como acentos e pontuações), nem palavras ofensivas.

IMPORTANTE: Você só pode trocar seu Riot ID a cada 30 dias, então pense bem antes de clicar em "salvar alterações".

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.