VRR no PS5: veja ganhos de performance em vídeo comparativo!

1 min de leitura
Imagem de: VRR no PS5: veja ganhos de performance em vídeo comparativo!
Imagem: PlayStation

Nessa semana a Sony enfim liberou a tecnologia VRR (Variable Refresh Rate) para o PS5 através de um update. Isso significa que, usando um monitor compatível, você pode conseguir ganhos consideráveis na contagem dos frames por segundo de seus jogos. De quanto são esses ganhos? O comparativo abaixo dá uma noção:

O vídeo vem do canal ElAnalistadeBits, que conquistou seu destaque na internet justamente fazendo testes de performance e esse tipo de comparações. Na produção podemos ver alguns dos lançamentos mais importantes atualmente disponíveis no PS5, como Spider-Man, Ratchet & Clank: Rift Apart e Resident Evil Village.

Em Spider-Man Remastered, o VRR levou a contagem do framerate para mais de 90 no modo RT Performance, enquanto no modo 4K o jogo chegou nos 59 fps - quase o dobro dos 30 fps travados da configuração padrão.

O mais novo Spider-Man Miles Morales teve ganhos menores, mas ainda presentes. O jogo chega nos 70 fps em qualquer um de seus modos de gráficos.

Ratchet & Clank apresenta ganhos realmente surpreendentes de framerate. É o único game entre os testados que passa dos 100 frames por segundo no modo Desempenho RT. No modo gráfico mais pesado, rodando o jogo a 4K, o game fica em torno dos 60 fps, novamente quase o dobro da performance padrão, sem VRR, que trava o game nos 30 fps para este modo.

Resident Evil Village é uma exceção interessante. O game continua com seu framerate bloqueado, não passando dos 60 fps nem com o VRR ligado. Mesmo assim, o autor do canal diz que é vantajoso usar a tecnologia, porque viu uma diminuição do stuttering e do input lag no jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.