Primeiros jogos retrô de PS1 e PSP surgem nos servidores da PSN

1 min de leitura
Imagem de: Primeiros jogos retrô de PS1 e PSP surgem nos servidores da PSN

Depois do anúncio dos novos planos da PS Plus, um dos grandes diferenciais para quem pretende aprimorar a assinatura é a chance de jogar títulos clássicos de PS1, PS2, PS3 e PSP. Apesar de não haver nenhuma lista ou informação oficial da Sony até o momento, parece que cinco jogos deram as caras antes do esperado nos servidores do PlayStation e que podem compor o serviço PlayStation Plus Premium (ou Deluxe no Brasil).

De acordo com um post no Reddit pelo usuário the_andshrew, cinco games foram listados nos servidores da PSN. São eles: Mr. Driller (PS1), Worms Armageddon (PS1), Worms World Party (PS1), Tekken 2 (PS1) e Ridge Racers 2 (PSP) – não confundir com Ridge Racer 2 de PS1, Ridge Racers 2 é o nome do game de PSP no Japão. O serviço tem data de estreia marcada para chegar à Ásia no dia 23 de maio e, por conta disso, pode ser que esses cinco títulos estejam inclusos no serviço. Os jogos ganharam ID da PSN e até imagens oficiais, que você confere abaixo.

Mas esses podem não ser os únicos já confirmados, já que na semana passada, quatro jogos da franquia Syphon Filter deram as caras no órgão de classificação etária da Coreia do Sul (que, por ser um país asiático, colabora novamente para a chegada destes games à PlayStation Plus Premium/Deluxe). Também na semana passada, a Sony revelou as datas de estreia ao redor do globo, que são elas:

  • Ásia (sem Japão) – dia 23 de maio de 2022
  • Japão – 1º de junho de 2022
  • Américas (e Brasil) – 13 de junho de 2022
  • Europa – 22 de junho de 2022

Os novos serviços da PlayStation Plus se dividem em três categorias: o Essencial, que é o mesmo que a Plus atual, o Extra, que contém o "Game Pass" da Sony com cerca de 400 jogos de PS4 e PS5 para jogar, e o Premium, que traz todos os benefícios anteriores e a possibilidade de jogar 340 jogos de PS1, PS2, PS3 (via nuvem) e PSP. Como o Brasil não tem a tecnologia de nuvem da Sony, há um quarto plano (e mais barato) para o país, chamado de Deluxe.

Você pode conferir aqui todos os preços da nova assinatura da PlayStation Plus. Os novos serviços chegam ao Brasil no dia 13 de junho de 2022.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.