10 melhores jogos de decoração para celular

4 min de leitura
Imagem de: 10 melhores jogos de decoração para celular
Imagem: Pinterest

Tem vontade de redecorar sua casa e não sabe como? Quer comprar móveis novos para a casa e está sem dinheiro no momento? Uma forma muito fácil de atender esta vontade é a partir de jogos de celular. Estes joguinhos de decoração para celular são maneiras ótimas de dar vazão à nossa criatividade e à nossa energia sem colocar a mão no bolso.

Os jogos que indicamos neste texto vão ajudar a realizar os seus desejos de criar belos espaços para morar e trabalhar. Eles funcionam por meio de download de aplicativos no celular, e a maior parte deles é de graça. Portanto, se estiver com vontade de brincar de decoração, escolha o seu favorito e divirta-se!

1. Home Design 3D

(Fonte: Steam)(Fonte: Steam)Fonte:  Steam 

Home Design 3D é um jogo de celular bem completo de decoração, mas fácil de usar, no qual você consegue selecionar diferentes variações de design para equipar a sua casa no ambiente virtual. Dá para usar elementos preexistentes no jogo, além de criar novos móveis e adornos para casa.

As ferramentas são bem realistas e deixam que você tenha todos os equipamentos para visualizar a sua próxima casa. Dá para você planejar sua nova decoração ou apenas se divertir.

2. The Sims Mobile

(Fonte: EA)(Fonte: EA)Fonte:  EA 

Aqui temos uma versão de celular do famoso jogo The Sims, que foi criado originalmente para computador e consoles de videogame. Você cria o seu personagem Sim, com sua personalidade pessoal e profissional, mas também monta e decora sua casa de acordo com suas escolhas. Você pode adaptá-la para o seu estilo e ir mudando tanto a construção quanto a decoração à medida que sua vida no jogo avança. Mas - tal como no mundo real - precisa trabalhar para juntar dinheiro para poder pagar por tudo.

3. Property Brothers Home Design

(Fonte: The Scott Brothers)(Fonte: The Scott Brothers)Fonte:  The Scott Brothers 

Esse jogo é a versão de jogo de celular do programa de televisão Irmãos à obra, que é um sucesso no mundo todo, inclusive no Brasil. Você pode renovar e melhorar todos os espaços de uma casa, com decorações e mobília, usando toda a sua criatividade. A graça também deste game é que você recebe alguns conselhos a mais dados pelos famosos irmãos Drew e Jonathan Scott.

4. Home Design Makeover

(Fonte: Virtual World Land)(Fonte: Virtual World Land)Fonte:  Virtual World Land 

No jogo Home Design Makeover, você se sente na pele de um verdadeiro decorador de interiores. Ao começar o game, você recebe um trabalho: precisa transformar um cômodo antigo do seu cliente em uma coisa maravilhosa.

É uma série de desafios: primeiramente, você atende uma cliente chamada Rachel. Se ela aprovar o trabalho, você atende o próximo, e assim por diante.

O jogo é bem variado e você consegue mudar todos os elementos que desejar, de acordo com os pedidos que chegam dos seus clientes. Existe também uma espécie de "renda passiva" que fica entrando no seu bolso enquanto você não está no game.

5. Dream House Craft: Sim Design

(Fonte: Amazon)(Fonte: Amazon)Fonte:  Amazon 

Dream House Craft: Sim Design é um jogo que lembra um pouco Minecraft, um sucesso entre as crianças. Aqui, você consegue construir casas e decorar os quartos e cômodos com uma variedade bastante ampla de ferramentas.

Ao instalar o aplicativo, você precisa comprar sua primeira casa. Ela irá se iniciar com a compra dos blocos para montá-la. Ao avançar do jogo, há vários itens bloqueados que vão sendo abertos para que você incorpore nas suas casas.

Além de usar os equipamentos prontos, você consegue também criar uma variedade grande de novos elementos de decoração. Consegue ainda mudar as roupas dos personagens e customizar tudo o que está em sua volta, então a diversão vai além da casa em si.

6. Sweet House

(Fonte: Get Apk Apps)(Fonte: Get Apk Apps)Fonte:  Get Apk Apps 

Sweet House é um aplicativo que promete deixá-lo construir a casa dos sonhos. Ao iniciar o jogo, você precisa completar algumas missões que vão liberar moedas e estrelas que poderão ser usadas na decoração da casa.

À medida em que você acumula estrelas, passa a ter acesso a novos conjuntos de decoração para usar neste game. E o divertido aqui é que há opções boas e ruins, que vão levar a etapas diferentes dentro de Sweet House. Com o tempo, você vai se tornando expert em criar casas perfeitas.

7. House Flipper

(Fonte: Steam)(Fonte: Steam)Fonte:  Steam 

Este jogo é para quem tem vontade de destruir casas para transformá-las. Você pode comprar um terreno arruinado para arrumá-lo ou revendê-lo em seguida.

Quanto mais você avança no jogo, mais dinheiro terá para comprar casas maiores. Dá ainda para usar seus próprios punhos (virtuais) para derrubar as casas, o que pode ser bem divertido e dar vazão ao seu desejo de destruição.

8. Home Improvisation: Furniture Sandbox

(Fonte: Steam)(Fonte: Steam)Fonte:  Steam 

Home Improvisation: Furniture Sandbox gera reações diferentes nas pessoas. Isto porque seu conceito é bem particular: você pode construir itens normais, como cadeiras e mesas, ou criar objetos bem loucos. Ou seja, é um jogo que dá margem à muita imaginação e criatividade.

9. Design My Room

(Fonte: APK Pure)(Fonte: APK Pure)Fonte:  APK Pure 

Neste jogo, você consegue criar casas, lojas e outros tipos de propriedade. Dá ainda para desbloquear algumas missões e seguir a história de um designer que está começando na carreira.

O game tem um aspecto comunitário também: dá para dividir dicas com outros jogadores e olhar o que eles construíram, para pegar algumas inspirações para a sua própria casa.

10. Home Design: Caribbean Life

(Fonte: APK Pure)(Fonte: APK Pure)Fonte:  APK Pure 

E que tal decorar uma casa de férias na costa do Caribe? Esta é a promessa deste jogo de celular, que combina a dinâmica de quebra-cabeças com design de interiores.

Você precisa percorrer vários episódios para avançar na história. Para começar, deve construir a piscina de sua casa, colocar azulejos e arrumá-la. Depois vai ajeitando o resto. E quando fica sem dinheiro, joga um quebra-cabeças e junta recursos para continuar as melhorias.

Além de se divertir decorando casas, Home Design: Caribbean Life faz você se sentir como se tivesse viajado para um destino paradisíaco.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.